Matteo Trentin contratado pela UAE Team Emirates

O italiano da CCC, atual vice-campeão do mundo, é um reforço de luxo durante as próximas duas temporadas da equipa dos Emirados.
Carlos Pinto
Matteo Trentin contratado pela UAE Team Emirates
Matteo Trentin contratado pela UAE Team Emirates

Matteo Trentin (CCC Team) correrá nas próximas duas temporadas na UAE Team Emirates. O italiano de 31 anos - vencedor de 8 etapas em Grandes Voltas, atual vice-campeão do Mundo e Campeão da Europa em 2018 - será um importante reforço para a equipa dos Emirados, sobretudo para as clássicas e provas de um dia.

Trentin vai deixar no final desta temporada a CCC, equipa que representou proveniente da Mitchelton-Scott, mas a sua continuidade no pelotão na próxima temporada não está garantida após a saída do patrocinador principal (CCC).

"Estou muito feliz por me juntar à UAE pois é uma equipa ambiciosa, que está em grande nível e na qual espero poder contribuir com bons resultados", comentou Trentin, para quem "encontrar uma equipa que tenha um projeto ambicioso e a longo prazo não é fácil hoje em dia e estou orgulhoso de que tenham confiado em mim".

"Outro fator é que já conheço muitos dos ciclistas que fazem parte da equipa, bem como muitos membros do staff da UAE, portanto será uma integração mais fácil", acrescentou. "Quais são os meus objetivos nos próximos anos? Em primeiro lugar tenho assuntos pendentes no Campeonato do Mundo e gostaria de melhorar o resultado do ano passado. Depois, a Milão-San Remo, o Tour de Flandres e a Paris-Roubaix. Também gostaria de envergar a camisola verde na Volta a França, obviamente continuando a trabalhar para assegurar os objetivos de classificação geral da equipa".

Para Mauro Gianetti, diretor desportivo da UAE Team Emirates: “O Matteo é um grande reforço para a nossa equipa, particularmente com vista às clássicas. Já demonstrou que é um ciclista muito versátil em muitos tipos de provas e é muito rápido. Gostamos da sua forma de correr e da sua mentalidade vencedora. Estou convencido de que se irá integrar muito bem na equipa".