Mário Costa e Ana Santos são os vencedores da Taça de Ciclocrosse

Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, na categoria de elite, após ter terminado a quinta jornada no quarto lugar, no Parque urbano de Paços de Ferreira. Ana Santos venceu novamente nas femininas, fechando a Taça com o pleno de vitórias.
FPC -
Mário Costa e Ana Santos são os vencedores da Taça de Ciclocrosse
Mário Costa e Ana Santos são os vencedores da Taça de Ciclocrosse

Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) foi o vencedor da prova de elite masculina em Paços de Ferreira, seguido por Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), que ficou a 12 segundos. O terceiro classificado foi Roberto Ferreira (BTT Seia), a 16 segundos. O quarto lugar de Mário Costa permitiu-lhe confirmar a vitória final da Taça, fechando a competição com 225 pontos. Márcio Barbosa ascendeu ao segundo lugar da geral, com 195 pontos, enquanto que Roberto Ferreira fechou no último lugar do pódio, com 170 pontos. Mário Costa e Ana Santos são os vencedores da Taça de Ciclocrosse

Mário Costa foi quarto nesta jornada, mas ganhou a geral da Taça.

Na prova das femininas, Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) destacou-se mais uma vez, conquistando novo triunfo, com 1m43s de diferença para a sua colega de equipa Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Em terceiro lugar terminou Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), a 2m04s. Mário Costa e Ana Santos são os vencedores da Taça de Ciclocrosse

Ana Santos voltou a mostrar a sua supremacia face à concorrência, ganhando a última etapa da Taça de Ciclocrosse.

A jovem vilacondense conquistou a Taça de Portugal com um total de 300 pontos. Em segundo lugar terminou Daniela Pereira, com 175 pontos, seguida por Joana Monteiro na terceira posição, com 150 pontos.

O melhor sub-23 do dia foi Miguel Salgueiro, no entanto, não foi suficiente para destronar Pedro Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild) do primeiro lugar da geral da Taça. Pedro Lopes é o vencedor da categoria, com 198 pontos amealhados, nas cinco jornadas realizadas.

Nas sub-23 femininas, Rafaela Ramalho (Maiatos) selou a conquista da Taça com nova vitória em Paços de Ferreira. Em juniores, João Cruz (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde) foi o vencedor final da Taça. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Mariana Libano (Maiatos) conquistaram a Taça em cadetes.

Nas categorias de veteranos, consagrou-se vencedor da Taça o master 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Cesar Cardoso (AC Andorrana/ Sant Juliá de Lória) venceu a prova em juvenis, uma categoria não pontuável para as contas da Taça de Portugal.

O ciclocrosse está de volta no dia 12 de janeiro, com a realização do Campeonato Nacional, em Vila Real.