Irmãos Bandeira campeões nacionais de DHI

Gonçalo Bandeira (Miradan Factory Team) e Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark) ganharam na Penha, Guimarães, os títulos nacionais de elite de Downhill (DHI).
Revista BIKE / José Carlos Gomes -
Irmãos Bandeira campeões nacionais de DHI
Irmãos Bandeira campeões nacionais de DHI

Apesar de ainda ser júnior, Gonçalo Bandeira continua a dar cartas no panorama nacional do DHI. Tal como já tinha feito no arranque da Taça de Portugal, conseguiu o melhor registo absoluto, o que lhe garante o título nacional de elite.

O corredor lousanense fez a descida final em 2’07’’719, melhor marca da tarde. O elite Francisco Pardal (BlackJack Factory Racing) foi o segundo mais lesto, gastando mais 503 milésimos. A terceira posição absoluta foi conquistada por outro júnior Nuno Reis (Miranda Factory Team), a 2,363s de Bandeira.

Margarida Bandeira revalidou o título de elite feminina, com uma descida completada em 2’52’’146. Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi 1,402 segundos mais lenta, quedando-se pelo estatuto de vice-campeã. A terceira classificada, a 26,326 segundos foi Ilda Pereira (Casa Myzé Team).

Marco Pinheiro (Desportivo Jorge Antunes) e Sara Ferreira (Maiatos) subiram ao pódio em cadetes.

Em masters impuseram-se o master 30 Daniel Pombo, o master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), o master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) e o master 60 Rui Portela.

A Miranda Factory Team conquistou o título coletivo.