Ciccone está com Covid-19 e não participará na Tirreno-Adriático

Segundo um comunicado da Trek-Segafredo, o ciclista italiano fez a análise no dia 31 de agosto, em cumprimento da normativa da UCI, antes da sua participação na Tirreno-Adriático, que era um objetivo importante para o ciclista na sua preparação para o Giro de Itália.
Carlos Pinto / Foto: Bettini -
Ciccone está com Covid-19 e não participará na Tirreno-Adriático
Ciccone está com Covid-19 e não participará na Tirreno-Adriático

Giulio Ciccone era uma das estrelas anunciadas para a Tirreno-Adriático (de 7 a 14 de setembro), prova que terá ciclistas de relevo, embora coincida em termos de datas com a Volta a França. Mas o jovem trepador italiano da Trek-Segafredo - vencedor de duas etapas no Giro e rei da montanha no Giro em 2019 - afinal não participará na prova por ter dado positivo na análise ao Covid-19 a que foi submetido.

Segundo o comunicado da Trek-Segafredo, a análise foi realizada no dia 31 de agosto em cumprimento da normativa da UCI antes da sua participação na Tirreno-Adriático, prova de oito etapas que era um objetivo importante para Ciccone na sua preparação para a Volta a Itália.

A equipa norte-americana explicou a rotina seguida por Giulio Ciccone nos últimos dias: "o último contato de Ciccone com os seus colegas de equipa foi na noite do dia 23 de agosto num jantar no estágio da equipa, durante o qual, segundo a metodologia da Trek-Segafredo, se manteve o distanciamento social. Como todos os membros da equipa, Ciccone dormiu num quarto indivifual. Como parte do protocolo Covid-19 interno da equipa, todos os ciclistas e staff presentes foram submetidos a análises ao chegar ao estágio. Todas as análises, incluindo as de Ciccone, foram negativas. Devido aos sintomas de fadiga excessiva expressados por Ciccone, o pessoal médico, apesar da análise negativa de Covid-19, decidiu permitir que o ciclista regressasse a casa para poder continuar a treinar individualmente".

"No dia 31 de agosto, em cumprimento das regras da UCI antes da sua participação na Tirreno-Adritático, Ciccone fez nova análise e acusou positivo no teste ao Covid 19. Como medida de precaução, todos os ciclistas e staff presentes no estágio em que Ciccone esteve presente também foram avaliados nesse mesmo dia 31 de agosto e todos deram resultado negativo. Todos os membros da equipa irão fazer novamente exames".