Chris Froome confirmou a sua presença na Volta ao Algarve

O britânico da Israel Start-Up Nation vai começar a temporada na Volta ao Algarve (17 a 21 de Fevereiro), e depois correrá na Catalunha (22 a 28 de Março). Segue-se o Criterium du Dauphiné antes de se concentrar para a Volta a França..
EFE / Foto: Israel Start-Up Nation -
Chris Froome confirmou a sua presença na Volta ao Algarve
Chris Froome confirmou a sua presença na Volta ao Algarve

O britânico Chris Froome, quatro vezes vencedor da Volta a França, incluiu a Volta ao Algarve e a Volta à Catalunha como preparação para a Volta a França, que decorrerá em julho.

Aos 35 anos de idade, e atualmente na Israel Start-Up Nation, Froome espera voltar ao seu melhor nível de forma após a grave queda que sofreu no Critérium du Dauphiné em 2019, e de uma temporada 2020 na qual não esteve ao nível a que nos habituou anteriormente.

O novo manager da Israel Start-Up Nation, o belga Rik Verbrugghe, deposita muita confiança no ciclista britânico de origem queniana e assegura que a sua preparação está no bom caminho. "O Chris está a evoluir muito bem. Paulo Saldanha, o nosso treinador, foi a Los Angeles e confirmou isso mesmo. Ele já consegue debitar tanta força na perna direita como na esquerda (...) e seguramente não é o mesmo Froome que esteve na Volta a Espanha 2020", assegura o técnico.

Segundo Verbrugghe, "devido ao seu confinamento no Mónaco em Março do ano passado e à distância do staff da Ineos, a sua reabilitação não foi perfeita. Mas agora está mais forte".

Froome começará a temporada no nosso país, mais precisamente na Volta ao Algarve - de 17 a 21 de Fevereiro -, e de 22 a 28 de Março estará nas estradas catalãs para disputar a Volta à Catalunha. Antes da Volta a França (26 de Junho a 18 de Julho), Froome voltará ao Dauphiné, de 30 de Maio a 6 de Junho.

O grande objetivo de Froome será tentar ganhar pela quinta vez a Volta a França, uma tarefa que se antevê muito complicada perante rivais como Pogacar ou Egan Bernal. "O mais importante é que consiga recuperar o nível que lhe permitiu ganhar o Tour. Espero realmente que o Chris alcance o seu nível máximo no Tour", salientou o técnico da equipa.

Chris Froome encontra-se neste momento a treinar na Califórnia, ultimando o seu processo de reabilitação para a nova temporada, portanto não estará presente no estágio que os seus colegas na Israel Start-Up Nation vão realizar em Girona a partir de 12 de Janeiro.