Bauke Mollema renovou com a Trek-Segafredo até 2022

O holandês de 33 anos, vencedor do Giro de Lombardia 2019, é um dos ciclistas mais cotados da equipa norte-americana desde a sua chegada em 2015.
Carlos Pinto
Bauke Mollema renovou com a Trek-Segafredo até 2022
Bauke Mollema renovou com a Trek-Segafredo até 2022

Bauke Mollema - uma das grandes referências na Trek-Segafredo - prolongou o seu contrato por mais dois anos (até final de 2022).

O holandês, de 33 anos, chegou à equipa em 2015 - na então denominada Trek Factory Racing - e desde então obteve 10 das suas 14 vitórias como profissional, entre elas o Giro de Lombardia 2019, uma etapa da Volta a França em 2017, a Clássica de San Sebastian 2016, a geral da Volta a San Juan 2017, o Grande Prémio Bruno Beghelli ou a geral do Tour de Alberta 2015. Antes - quando estava vinculado à Rabobank e à Belkin Pro Cycling - também tinha obtido resultados de relevo como uma etapa na Volta a Espanha de 2013, o terceiro posto na geral final da Volta a Espanha de 2011 e etapas na Volta à Suíça e Volta à Polónia.

Mollema tem sido um dos pilares da Trek-Segafredo ao longo destes últimos anos. "Para mim, a prioridade número um era prolongar o contrato com a Trek-Segafredo e, felizmente, a equipa sentiu o mesmo. Sinto muita confiança por parte da equipa e dos patrocinadores. Passámos bons momentos juntos ao longo dos últimos anos, mas ainda tenho grandes ambições pela frente, tal como a equipa. Estou certo de que quando voltarmos a competir, continuaremos a ser bem sucedidos", disse Mollema.

No que resta desta temporada, Mollema irá centrar-se na geral da Volta a França, onde será líder da equipa juntamente com Richie Porte. Além disso, está previsto correr as Clássicas das Ardenas e a Volta a Espanha, com o objetivo de procurar vitórias de etapa.