comitium

Trek Ibéria recebe a certificação Great Place to Work 2020

A Trek Ibéria recebeu o certificado Great Place to Work, que reconhece a sede em Espanha da multinacional americana como um "excelente local para trabalhar". Assim, a Trek torna-se a primeira empresa do setor do ciclismo a receber essa certificação reconhecida internacionalmente.

Trek Ibéria recebe a certificação Great Place to Work 2020
Trek Ibéria recebe a certificação Great Place to Work 2020

2019 foi um ano cheio de mudanças para a empresa, entre as quais a inauguração dos novos escritórios da Trek Ibéria em Tres Cantos (Madrid), juntamente com a abertura de duas novas lojas próprias em Madrid e Barcelona. Tudo isso, aliado a uma cultura da empresa baseada no bem-estar dos funcionários e na execução de um plano de melhoria com base no feedback obtido, possibilitaram a conquista dessa certificação.

Olivier Pelous, diretor geral da Trek Ibéria salientou: "O que procuramos na Trek é a felicidade dos funcionários, e isso vai muito além de ter escritórios modernos, flexibilidade de horário ou fruta fresca todos os dias. O motor dessa mudança foi apostar na comunicação interna, no empoderamento de cada funcionário e no reconhecimento dos seus sucessos."

Muitos foram os aspetos que contribuíram para considerar a Trek Ibéria um ótimo lugar para trabalhar: instalações modernas com espaços colaborativos, liberdade para desfrutar de um dia flexível para tornar o trabalho e a família compatíveis, a possibilidade de andar de bicicleta todos os dias, com vestiários e chuveiros, benefícios exclusivos, como o dia de folga no aniversário, ter estacionamento para veículos elétricos ou até ser uma empresa dog friendly, são apenas alguns dos benefícios de trabalhar na Trek.

Mas não são apenas estes aspetos que são importantes. O que faz da Trek Ibéria um bom lugar para trabalhar, é o sentimento dos funcionários de pertencerem a uma família numerosa e isso é demonstrado por pesquisas realizadas com 96% dos funcionários da Trek Ibéria a afirmar que se orgulham de trabalhar na empresa.

Outras respostas com maior valorização são: confiança na gestão e cumprimento dos objetivos (96%), contribuição para o bom ambiente de trabalho nas instalações (92%), diversão como valor agregado no trabalho (92%), o sentimento de contribuir para a comunidade (92%) e a boa conciliação da vida familiar e profissional (92%).