Percorrer a N2 com uma cargobike

Um português vai percorrer a N2 - a maior estrada da Europa - com uma cargobike. O objetivo é percorrer os 739 km em sete dias.
Carlos Pinto
Percorrer a N2 com uma cargobike
Percorrer a N2 com uma cargobike

Percorrer a N2 de bicicleta não é inédito, incluindo com tandems, bicicletas dobráveis e, mais recentemente, com bicicletas elétricas. Contudo, desta vez o modus operandis é diferente. João Felix irá percorrer esta emblemática estrada numa Cargo Bike elétrica. A título de curiosidade, esta Cargo Bike que será utilizada permite carregar mais de 125 kg de mercadorias (até 100 kg à frente, 20 kg no porta-bagagens e 40 kg adicionais num reboque traseiro). Para esta empreitada, João Felix levará uma Riese & Muller Ecargo Load 75 Vario com o mais recente motor Bosch Cargo Line com duas baterias de 500 Wh cada, bem como um carregador rápido Bosch 6Ah. O objetivo é, naturalmente, conseguir completar cada etapa, mesmo as mais longas, em total autonomia.

O trajeto será feito no sentido norte/sul, com uma média de 100 km diários, em sete dias (Chaves, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Viseu, Coimbra, Goias, Sertã, Abrantes, Montemor, Torrão, Almodovar, Faro). A viagem começa hoje e termina no dia 1 de dezembro - em Faro - pelas 13h30. Este evento tem o apoio da empresa e-bikelovers e no dia 12 de dezembro está agendado um "bike talk" onde Felix irá descrever o seu desafio.

Poderás ir acompanhando as novidades deste evento aqui.