Miranda Factory Team apresentada em Águeda

Foi no passado sábado que a formação Miranda Factory Team fez a sua apresentação oficial 2020. O evento decorreu no CAA – Centro de Artes de Águeda, contando com a presença de toda a administração da Miranda & Irmão, parceiros e amigos.
Evo Press -
Miranda Factory Team apresentada em Águeda
Miranda Factory Team apresentada em Águeda

Com um total de oito atletas, esta equipa terá uma temporada recheada de competições. Este ano e com a centralização de todas as equipas Miranda Bike Parts (exceção da vertente de ciclismo), a Miranda Factory Team estará nas seguintes vertentes: Enduro, E-Bikes, Downhill e XCO/XCM.

A estoniana Maaris Meier é uma das estreias nesta formação. A ex-atleta olímpica conta no seu palmarés com cerca de 26 títulos no seu país natal e quatro em Portugal. Maaris veio para Portugal em 2012 e atualmente é uma das mais multifacetadas atletas no nosso país.

Repetente nesta formação e com um importante papel no desenvolvimento do segmento e-bike, o madeirense Emanuel Pombo conta com um invejável palmarés (10 títulos nacionais) e será um dos chefes de fila desta formação.

José Borges, agora com apoio direto da equipa, será um dos principais atletas no Enduro. Dotado de uma força incrível, Borges terá como objetivo conquistar títulos para a formação aguedense.

Entre as estreias nesta formação, além de Maaris destacamos ainda Silas Grandy e Nuno Reis. O alemão que veio para Portugal ainda com tenra idade, tem sido nos últimos anos, um dos animadores dos Campeonatos Nacionais. Já Reis é o atual Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal de Downhill na categoria de Cadetes. Destaque para o título no IXS Internacional, conquistado pelo jovem.

Com renovações na Miranda Factory Team, estão Gonçalo Bandeira e Tiago Ladeira. O lousanense – atual Campeão da Europa de Downhill - irá apostar tudo na Taça e Campeonato do Mundo de Downhill. Recorde-se que Gonçalo garantiu no ano passado numa das etapas, um brilhante quinto lugar entre os Juniores. Poderás ler a entrevista realizada pela revista BIKE na edição de fevereiro/março que está nas bancas, para o conhecer melhor.

Já Ladeira irá aproveitar todos os ensinamentos dos seus colegas Pombo e Borges, evoluindo assim na especialidade de enduro e e-bikes. Destaque para o título de Campeão da Europa de Downhill Júnior e a medalha de bronze no Enduro World Series – classe Sub21.

Vasco Bica – ex-campeão nacional - , será o oitavo elemento da Miranda Factory Team (apesar de não ter estado na apresentação por estar a recuperar de uma lesão). Com caráter de semiprofissional, o atleta terá como principal foco o Campeonato Nacional de Downhill e algumas etapas do IXS esta temporada.

No evento, foram ainda apresentados os equipamentos e as bicicletas que a equipa irá utilizar. São elas a KTM Macina Prowler e-bike, a Scott Gambler para downhill e a Scott Ramson para enduro, sempre equipadas com os componentes Miranda Bike Parts.

A equipa segue já esta semana para o Mónaco, onde irá marcar presença na primeira ronda do World E-Bikes Series 2020.