Mario Cipollini foi operado ao coração

O ex-ciclista italiano, atualmente com 52 anos, foi operado para corrigir uma taquicardia que piorou nos últimos dias, devido a um processo judicial no qual é acusado de maus tratos à sua ex-esposa. O seu estado de saúde está estável.
Carlos Pinto -
Mario Cipollini foi operado ao coração
Cipollini já foi operado e encontra-se estável

O ex-ciclista italiano Mario Cipollini foi operado ao coração para tratar uma taquicardia, uma patologia que foi detetada há algum tempo, mas que piorou nos últimos dias a meio de um processo judicial no qual responde por maus tratos à sua ex-esposa, Sabrina Landucci. A operação estava nos planos do campeão do Mundo de 2002 há algum tempo, mas teve de ser apressada devido ao stress que estava a viver devido a este processo judicial, no qual a sua ex-mulher chegou a acusá-lo de perseguição e agressão.

Cipollini foi operado no Hospital Riuniti, em Ancona (Itália), sob supervisão do seu cardiologista Roberto Crosetti - que o segue há anos - e permanecerá em observação pelo menos até amanhã.

Segundo os médicos que o operaram, o ex-ciclista encontra-se estável. Mario Cipollini retirou-se da competição em 2005 após 17 temporadas como profissional, nas quais alcançou nada mais nada menos do que 167 vitórias, 42 das quais na Volta a Itália e 12 na Volta a França. Além disso, foi Campeão do Mundo em 2002.