Ducati tem dois novos modelos

A Ducati acabou de apresentar dois novos modelos de bicicletas elétricas para o segmento de BTT: aTK-01RR e a MIG-S.
Carlos Pinto
Ducati tem dois novos modelos
Ducati tem dois novos modelos

A Ducati e a Thok eBikes continuam a sua ligação no mundo das bicicletas elétricas e acabaram de lançar dois novos modelos que primam pela robustez, pelo design exclusivo e pelos detalhes técnicos.

Estes modelos da coleção de 2021 destinam-se ao mercado de Enduro e, segundo a marca, têm um grande comportamento em singletracks e trilhos muito degradados e técnicos, sendo muito ágeis.

DUCATI TK-01RR

A nova TK-01RR é uma bicicleta de e-Enduro repleta de inovações técnicas. Inclui o novo motor Shimano EP8, com um torque máximo de 85Nm e com uma entrega de potência fluida e natural. A sua assistência chega aos 400%!

O motor pesa 2,6 kg, convertendo-o num dos mais leves e compactos do segmento e, a par com a nova aplicação Shimano E-Tube Project, o sistema EP8 permite uma elevada personalização, adaptando o carácter do motor a cada necessidade. A aplicação permite variar o torque máximo, a aceleração e o tempo de assistência em tempo real, inclusive através do telemóvel.

Ducati tem dois novos modelos

Ducati by Thok TK 01RR 2021

O novo quadro de alumínio conta com um tubo principal verticalizado que aloja uma bateria integrada Shimano de 630 Wh, além disso este modelo tem um baixo centro de gravidade. A geometria da TK-01RR visa uma utilização em Enduro mais extremo, pois tem um ângulo de direção de 64,5º, um tubo de selim alongado e um ângulo de selim de 75,5º. A introdução do novo tubo de direção cónico standard de 1.8" é uma inovação em termos de design e estilo, mas sobretudo proporciona mais rigidez na zona da direção, o que é particularmente importante quando enfrentamos zonas muito técnicas e difíceis em alta velocidade.

A TK-01RR está equipada com componentes de gama alta, como a transmissão de 12 velocidades e os travões Shimano XT. Este sistema de 4 pistões, em combinação com discos de 203 mm com função de refrigeração "Ice Technologies", garante uma travagem potente e doseável.

Quanto à suspensão, este modelo inclui a Öhlins RXF 38 de 180 mm e o amortecedor Öhlins TTX de 170 mm, ambos totalmente configuráveis. De origem, vem com pneus Pirelli Scorpion E-MTB “S” (29x2.6 à frente/27,5x2.6 atrás).

A TK-01RR custa 6.990€.

DUCATI MIG-S

A Ducati MIG-S é uma bicicleta de BTT para os que procuram uma ebike ágil e divertida. Na versão de 2021 está equipada com o comprovado motor Shimano Steps E8000 e a nova bateria Shimano, que garante mais 26% de energia do que a versão anterior. Esta bateria está colocada debaixo do tubo diagonal para melhorar a condução da bicicleta.

Ducati tem dois novos modelos

Ducati by Thok MIG S 2021

Neste modelo a geometria também foi revista, pois tem um tubo superior alongado e um tubo de selim mais vertical (74,5º), para maior conforto em termos de condução, tração e controlo nas secções mais exigentes dos trilhos. O design do quadro (construído em alumínio hidroformado) foi criado pela D-Perf, de Aldo Drudi.

A MIG-S tem 150 mm de curso à frente e 140 mm atrás, e inclui de série uma Marzocchi Bomber Z2 e amortecedor Fox Float TPS.

Ducati tem dois novos modelos

Além disso, possui travões Sram Guide T de 4 pistões, rodas Thok e-plus 29" à frente e 27,5" atrás, bem como pneus Pirelli Scorpion E-MTB S e transmissão de 12 velocidades (11-50).

A MIG-S custa 4.890€.