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Novas rodas de carbono Corima MCC DX para travões de disco (com preços)

A marca francesa apresentou a evolução da sua mítica gama MCC, a qual estará disponível com perfis de 32 e 47 mm.

Corima estreia as suas rodas de carbono MCC DX para travões de disco e com 1295 g
Corima estreia as suas rodas de carbono MCC DX para travões de disco e com 1295 g

A marca francesa Corima apresentou as suas novas rodas topo de gama construídas totalmente em fibra de carbono. As MCC DX com aros de 32 ou 47 mm apenas estão disponíveis para travão de disco e têm um peso anunciado de 1295 gr. na versão tubular com perfil de 32 mm. Além disso, também existem versões para tubeless, sendo esta uma evolução da gama que a marca estreou em 2010 e com a qual Vinokourov se sagrou campeão olímpico em Londres 2012. A marca celebra este ano o 10º aniversário de patrocínio à equipa Astana cujos ciclistas estiveram envolvidos no desenvolvimento das MCC DX.

Corima estreia as suas rodas de carbono MCC DX para travões de disco e com 1295 gr.

Corima MCC DX. Roda traseira de 47 mm
 

Estas rodas foram desenvolvidas durante os últimos três anos e segundo os dados da marca, são melhores a nível aerodinâmico que as antecessoras em 9% no caso da roda da frente, e em 18% quanto à roda traseira. Isto graças ao desenho aerodinâmico dos seus raios de carbono e à configuração dos mesmos onde se destaca a “redução considerável da influência do vento cruzado", ou seja, são mais fáceis de manusear com rajadas de vento lateral.

Corima estreia as suas rodas de carbono MCC DX para travões de disco e com 1295 gr.

Corima MCC DX. Tecnologia D2T
 

Na construção das novas rodas MCC DX, que são feitas à mão a partir de fibra de carbono pré-impregnada na fábrica da marca em Loriol-sur-Drôme, apenas são usados 12 raios e destaca-se a configuração da roda traseira, uma tecnologia que a marca batizou de D2T Double Torque Technology. Os raios saem unidos do cubo formando um “Y", separando-se passados alguns centímetros, enquanto que na zona perto do aro estão muito próximos dos do lado oposto alcançando uma estética muito característica.

Corima estreia as suas rodas de carbono MCC DX para travões de disco e com 1295 gr.

Corima MCC DX. Tecnologia D2T
 

Segundo a Corima, o melhor desta tecnologia D2T é que permitiu aos engenheiros superar o desafio encontrado ao desenvolver um cubo traseiro de carbono: não só permite resistir às forças geradas pelo movimento da cassete durante a pedalada, mas resiste também aquelas que saem do disco ao travar. Na roda da frente não se emprega este sistema de raios já que só suportam a tensão gerada pelo travão de disco no lado esquerdo do cubo. Ambas as rodas partilham o fabrico do aro com enchimento de espuma – Torsion Box – patenteado pela marca em 1990, um reforço estrutural que os torna mais robustos e ao mesmo tempo permite filtrar as vibrações da estrada.

Preços:

Corima MCC DX 32mm Tubular: 3.199€ (3.697€ ceramic)

Corima MCC DX 47mm Tubular: 3.299€ (3.797€ ceramic)

Corima MCC DX 32mm TLR (Tubeless Ready): 3.549€ (4.047€ ceramic)

Corima MCC DX 47mm TLR (Tubeless Ready): 3.649€ (4.147€ ceramic)

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