Canyon continua a parceria com a Alpecin-Fenix

2020 vai começar com um novo nome, mas com uma parceria já existente para a Canyon. A Alpecin-Fenix é o novo nome da equipa belga dos irmãos Philip e Christoph Roodhooft, a qual está formada ao redor da superestrela Mathieu van der Poel, competindo com licença UCI Pro Continental esta época.
Carlos Pinto
Canyon continua a parceria com a Alpecin-Fenix
Canyon continua a parceria com a Alpecin-Fenix

Mathieu van der Poel vai liderar a Alpecin-Fenix em provas de ciclocrosse, corridas de estrada e também em prova de cross-country. O principal objetivo de Mathieu van der Poel para a época 2020 é a medalha de ouro na corrida de XCO dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Roman Arnold, fundador e diretor geral da Canyon Bicycles GmbH, salientou que “estamos muito satisfeitos em continuar a nossa colaboração com a Alpecin-Fenix, tanto como sócio como patrocinador. Confiamos na visão do Philip e do Christoph Roodhooft, os quais pretendem criar uma equipa multidisciplinar que possa competir em mais do que uma disciplina. Além disso, ter o incomparável Mathieu van der Poel a competir com bicicletas Canyon dentro e fora de estrada, além de ciclocrosse, é simplesmente incrível. Tivemos inúmeras vitórias em todas as categorias com esta equipa, portanto, não podemos esperar até ao início da época para começar com a Alpecin-Fenix!”

Além de van der Poel, a Alpecin-Fenix terá muitos outros ciclistas reconhecidos em todo o mundo para 2020, como a estrela do ciclocrosse Ceylin del Carmen Alvarado, bem como os atletas de cross-country Sam Gaze e Ronja Eibl. Para as corridas de estrada, o prolífico sprinter italiano, Sascha Modolo, vai unir-se à Alpecin-Fenix para obter bons resultados tanto nas clássicas como nas grandes voltas. O campeão belga Tim Merlier está de volta para atingir vitórias em 2020 enquanto o especialista dinamarquês Lasse Norman Hansen é uma força emergente nas corridas de estrada. A Alpecin-Fenix incluirá um importante contingente alemão, com Alexander Krieger competindo junto ao campeão alemão de CX Marcel Meisen e o experiente Philipp Walsleben (campeão de ciclocrosse U23).

A equipa Alpecin-Fenix competirá em estrada com as Canyon Aeroad, Ultimate e Speedmax, em BTT a equipa escolheu a Lux e a Exceed. A Canyon Inflite é a escolha para ciclocrosse e a Grail para corridas de gravel.