BORA-hansgrohe contrata Wilco Kelderman e o betetista Ben Zwiehoff

Vindo da Sunweb, Kelderman - 4º na Volta a Espanha de 2017 - assinou contrato por duas temporadas. Por seu lado, Zwiehoff passa do BTT para o ciclismo de estrada e é considerado um grande trepador.
Carlos Pinto
BORA-hansgrohe contrata Wilco Kelderman e o betetista Ben Zwiehoff
BORA-hansgrohe contrata Wilco Kelderman e o betetista Ben Zwiehoff

A BORA-hansgrohe anunciou a contratação de dois reforços importantes para a próxima época: Wilco Kelderman y Ben Zwiehoff.

Kelderman (Team Sunweb) assinou por duas temporadas fortalecendo a equipa nas Grandes Voltas. Aliás, o holandês de 29 anos ficou por quatro vezes no top10 da geral final em Grandes Voltas: 7º no Giro de Italia de 2014, e 4º, 10º e 7º nas três últimas Voltas a Espanha disputadas, entre 2017 e 2019.

É um ciclista muito regular em provas de três semanas, e pode ser um apoio fundamental para outros líderes da BORA como Buchmann ou Schachmann. Após participar na Volta à Polónia, que acabou em 7º, e na Lombardia, Kelderman vai liderar a partir do dia 3 de outubro as aspirações da Sunweb na Volta a Itália. Por seu lado, Ben Zwiehoff passará do BTT para o ciclismo de estrada e é considerado um trepador muito forte.

Para Ralph Denk, diretor da equipa BORA-hansgrohe, "o Wilco é um ciclista com um potencial enorme. A nossa tarefa durante os próximos anos será tentar extrair ao máximo esse potencial. Tem a idade ideal para isso, o que é sem sombra de dúvida uma grande vantagem".

Quanto a Zwiehoff, Ralph Denk referiu: "o Ben tem feito parte da seleção nacional alemã de BTT há vários anos. Sempre foi bem sucedido, mas pode ser que falte um pouco de explosividade extra. Na estrada, sobretudo na montanha, vemos nele grandes possibilidades. Sempre disse que também procuramos talento noutras disciplinas do ciclismo".

"Tenho muita vontade de começar este novo desafio", disse Wilco Kelderman. "Após ter estado reunido com os preparadores e diretores da BORA, tenho a certeza de que este é o passo correto".