24 equipas estarão na Volta ao Algarve Cofidis

A 46.ª Volta ao Algarve será disputada, de 19 a 23 de fevereiro, por 24 equipas, 11 das quais do WorldTour.
FPC e revista Ciclismo a fundo -
24 equipas estarão na Volta ao Algarve Cofidis
24 equipas estarão na Volta ao Algarve Cofidis

A corrida, em 2020 promovida à categoria UCI ProSeries, contará com a presença de 11 equipas do World Tour, entre as quais quatro das cinco melhores do ranking mundial: a belga Deceuninck-QuickStep (1.ª), a alemã Bora-hansgrohe (2.ª), a UAE Team Emirates (4.ª) e a Astana Pro Team (5.ª).

O lote de equipas da primeira divisão completa-se com a britânica Team INEOS, a belga Lotto-Soudal, a americana Trek-Segafredo, a francesa Groupama-FDJ, a germânica Team Sunweb, a Israel Start-Up Nation e a polaca CCC Team.

A 46.ª Volta ao Algarve Cofidis vai contar ainda com cinco ProTeams, o patamar imediatamente a seguir na hierarquia internacional: as espanholas Caja Rural-Seguros RGA e Fundación-Orbea, as belgas Alpecin-Fenix e Circus-Wanty Gobert e a Uno-X Norwegian Development Team.

O pelotão português estará representado por oito blocos continentais: Aviludo-Louletano, Atum General-Tavira-Maria Nova Lounge Hotel, Efapel, Kelly-InOutBuid-UD Oliveirense, LA Alumínios, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista e W52-FC Porto.

Para além deste anúncio, a FPC divulgou a assinatura de um protocolo envolvendo o programa "O Ciclismo Vai à Escola", uma iniciativa dirigida, essencialmente, às crianças e jovens, especialmente em contexto escolar. É também uma ferramenta que visa ensinar a pedalar pessoas de todas as faixas etárias.