Teste barras energéticas Bye!

Numa altura em que existem no mercado várias dezenas de marcas de suplementos desportivos, testámos as barras vegan da marca holandesa Bye.
Revista BIKE -
Teste barras energéticas Bye!
E tu, já provaste estas barras?

Qualquer especialista em medicina ou em nutrição costuma dizer que "somos aquilo que comemos". E não poderíamos concordar mais.

O problema é que há muitos praticantes de ciclismo e BTT, incluindo profissionais, que consomem suplementos alimentares desajustados, quer por desconhecimento, quer por acharem que o gasto calórico compensa.

Uma boa parte das barras e geis energéticos à venda no país contém produtos de origem artificial, açúcares adicionados e inclusive intensificadores de sabor entre outros derivados.

No caso desta marca Bye, são produtos vegan, de origem natural, como a farinha de aveia, o gérmen de trigo, frutos secos, óleo de coco e de linhaça, sementes de chia, quinoa, sumo de limão, óleo de girassol, etc. Como adoçantes naturais, inclui xarope de glucose e frutose, bem como o xarope de sorbitol.

Testámos as barras com sabor de arando, coco e maçã/canela. De textura suave, estas barras são de fácil mastigação e absorção. Não incluem pedaços volumosos e com o calor não tendem a amolecer em demasia, o que é um dado positivo, sobretudo nos dias mais quentes. Gostámos particularmente do sabor arando e maçã/canela. 

Cada barra tem 40g, oferecendo 598 kj (cerca de 147 kcal) em termos energéticos. Dos 25 gramas de hidratos de carbono, 5,5g são açúcares de origem natural. O volume de sal é baixo (é uma barra ideal para hipertensos, mas também para todos aqueles que querem manter os níveis de sódio controlados), mas inclui magnésio (40 mg), potássio (80 mg), cálcio (11 mg), ferro (1 mg) e zinco (0,8 mg). 

São valores que estão dentro da média, no entanto, ressalvamos a presença de tudo aquilo que necessitamos numa barra que se destina a um uso em maratonas/passeios. Devido às quantidades energéticas, sugerimos a ingestão de uma a cada hora, para evitar quebras no fornecimento muscular. 

Quanto ao sabor, não são excessivamente doces, mas a textura requer alguma ingestão de água, pois a fruta presente é desidratada e inclui farinha de aveia.

Devido à sua volumetria são de fácil transporte e a abertura da embalagem é relativamente fácil.

 

OK

  • Produtos 100% naturais
  • Preço: 1,69 euros cada barra

 

KO

  • Site da marca não tem linguagem em português ou inglês

 

Contacto: 916 532 068 e C.agra@byenutrition.es

Site: www.b-y-e.nl/bye-endurance-bar.php