Shimano apresenta novas baterias para mais autonomia

Acabaram de ser apresentadas novas baterias da marca nipónica com 630Wh para assegurar mais horas em cima da bicicleta. Além disso, foram apresentadas novas rodas pedaleiras para 12 velocidades e um novo visor para e-bikes.
Carlos Pinto
Shimano apresenta novas baterias para mais autonomia
Shimano apresenta novas baterias para mais autonomia

NOVOS MODELOS DE BATERIA

A Shimano introduziu três novas baterias na gama STEPS, incluindo versões internas e externas com 630Wh, o que permite obter uma maior capacidade e eventualmente passeios mais longos:

  • A bateria integrada Shimano de alta performance BT-E8036 com 630Wh de capacidade;
  • A bateria integrada BT-E8035-L com 504Wh de capacidade e de carregamento rápido (4 horas). Também é possível carregar 80% em 2h30;
  • Além das duas versões integradas que referimos atrás, há ainda uma nova bateria externa Shimano de alta performance, a BT-E8016 com 630Wh que será colocada à venda com um suporte totalmente renovado, o BM-E8016.

Shimano apresenta novas baterias para mais autonomia

Como todos os outros modelos de bateria SHIMANO STEPS, as novas baterias BT-E8036, BT-E8035-L e BT-E8016 oferecem uma grande duração em termos de carga. Mesmo depois de 1000 cargas completas as novas baterias continuam a reter 60% da sua capacidade. Isto significa que podes focar-te mais no trilho em vez de te focares no indicador de bateria.

Com estas novas entradas no grupo STEPS passam a existir 10 opções de bateria, sejam elas de suporte de bagagem, externas ou integradas de carga rápida (418Wh ou 504Wh) ou de alta capacidade (630Wh).

NOVIDADES EM TERMOS DE TRANSMISSÃO

Os pedaleiros para e-bikes recebem uma nova roda pedaleira de 12 velocidades compatível com cubos de 157 mm. A nova roda pedaleira SM-CRE80-12-SB chega em duas opções 34D e 36D, ambas com a nova tecnologia Dynamic Chain Engagement, para prevenir saídas de corrente.

Shimano apresenta novas baterias para mais autonomia

Uma nova guia de corrente (CD-EM800) está também disponível. Tem um design totalmente novo para melhorar a libertação de lama e ajuda a uma melhor gestão da corrente, sendo compatível com 11 e 12 velocidades no SHIMANO STEPS. Compatível com linhas de corrente de 53 mm ou 56,5 mm graças ao espaço de ajuste entre a corrente e a guia.

NOVO CICLO-COMPUTADOR COM VISOR

O novo ciclo-computador SC-E5000 tem botões integrados para acelerar os níveis de assistência no SHIMANO STEPS. Inclui botões adicionais para comandar as luzes conectadas ou para aceder a menus. Além do mais, é compatível com o atual sistema STEPS, permitindo aos consumidores fazerem atualizações nas suas e-bikes.

Shimano apresenta novas baterias para mais autonomia

Todos os novos produtos SHIMANO STEPS deverão chegar ao mercado no Verão de 2020. Contata o distribuidor oficial (www.scvouga.pt) para saber a disponibilidade.