Oreka apresenta novo rolo de treino Made in Portugal

Os rolos de treino deixaram de ser um acessório sazonal para se tornar em algo imprescindível no melhoramento do rendimento físico. E agora chegou um rolo construído no nosso país.
Carlos Pinto
Oreka apresenta novo rolo de treino Made in Portugal
Oreka apresenta novo rolo de treino Made in Portugal

O novo rolo de treino O5 da marca espanhola Oreka destina-se a todos aqueles que levam o treino a sério, desde os amadores até aos profissionais. É o rolo oficial da equipa Euskadi e pode ser facilmente guardado ou transportado pois possui duas rodas de apoio.

Oreka apresenta novo rolo de treino inteligente Made in Portugal

Além disso, tem as mesmas vantagens do modelo Oreka O2, como a possibilidade de treinar sem sobrecargas musculares ou lesões típicas dos rolos estáticos tradicionais. Para tal conta com a tecnologia Ergodynamic que reproduz as sensações reais da estrada, mas com a segurança do treino indoor. Por exemplo, ao pedalar em pé ele oscila (ao levantares-te, a sprintar...), tal como se estivesses na estrada. Assim, o dinamismo, a liberdade de movimentos e a eliminação de sobrecargas são mais-valias deste produto, através de uma pedalada natural.

Oreka apresenta novo rolo de treino inteligente Made in Portugal

Este rolo não precisa de ser calibrado devido à tecnologia Magnet Fit, em que a resistência é produzida através de um campo magnético que se regula e ajusta automaticamente, aumentando ou diminuindo a corrente que passa através dos electroímans. Além do mais, a tecnologia Autowatt é perfeita para treinos a intensidades ou níveis de potência fixos. No fundo, simula perfeitamente subidas e zonas planas. Numa velocidade fixa, regula automaticamente a resistência em função do percurso, proporcionando a potência necessária para percorrer qualquer rota virtual. O sistema endurece ao subir e baixa de intensidade nas zonas planas, tal como na estrada. Assim é possível alcançar potências altas, inclusivé a baixa velocidade. No caso de a potência ser fixa, o software calcula a potência com base na velocidade e no nível de resistência do rolo de treino. Cada rolo de treino dispõe da sua própria curva de potência em função da velocidade e da posição da unidade de resistência. Desta maneira, é possível realizar um treino com base na potência independentemente da velocidade e cadência que se aplicar.

Oreka apresenta novo rolo de treino inteligente Made in Portugal

Este aparelho não tem fios, e funciona graças ao motor de ímans. Este motor, juntamente com o volante de inércia e os elementos eletrónicos, geram energia a partir do movimento. Através dessa energia o rolo comunica com as aplicações e controla a unidade de resistência. Além disso, dispõe de um travão elétrico que gera a sua própria energia. O rolo aproveita esta energia para gerar e produzir a resistência necessária.

Oreka apresenta novo rolo de treino inteligente Made in Portugal

A Oreka possui também uma app (Oreka Training) que permite, entre outras coisas, controlar a resistência do rolo em watts, funcionar sem conexão à internet, atualizar o software do rolo, mostrar a velocidade de pedalada, sendo compatível com pulsómetro, etc. A nível de características técnicas, é compatível com Shimano ou SRAM, aceita eixos de 130, 135, 142 x 12 e 148 x 12 mm (inclui adaptadores para estes eixos). Tem uma inclinação máxima de 25%, mede 133 x 90 cm, 49 cm de altura e pesa 30 kg. Suporta ANT+ FE-C e Bluetooth.

Este rolo O5 custa 1.470 euros e poderás saber mais em www.orekatraining.com.

As lojas poderão fazer encomendas através do seguinte contacto: juan@orekatraining.com e +34 690 633 751 (Juan Antonio Rodriguez)