Nova Specialized Demo 2021

A bicicleta de Downhill da Specialized foi renovada, trazendo agora rodas com diâmetro diferente e um Flip Chip ajustável.
Carlos Pinto
Nova Specialized Demo 2021
Nova Specialized Demo 2021

Depois de ter sido redesenhada em 2019 para a equipa de downhill da Specialized, logo na primeira prova esta bicicleta com novo chassis subiu ao pódio, fruto da vitória de Loic Bruni na Taça do Mundo em Maribor, na Eslovénia. Ainda em 2019, Bruni levou a Demo para o seu quarto Campeonato do Mundo de DH, ganhando também a geral da Taça do Mundo. Aliás, no cômputo geral foi a bicicleta que obteve mais vitórias no panorama do downhill em 2019.

Nova Specialized Demo 2021

Graças a uma alteração nas regras que entrou em vigor na temporada de 2019, as bicicletas foram autorizadas a ter rodas de tamanhos diferentes. A equipa de DH da Specialized aproveitou essa oportunidade para experimentar uma configuração mista de 29’’ à frente e 27.5” atrás. Esta configuração revelou-se incrivelmente rápida, pelo que a marca colocou esta possibilidade à disposição não só da equipa, como dos seus clientes.

Nova Specialized Demo 2021

A nova Demo (versão de 2021) incorpora agora um flip chip ajustável no dropout traseiro, que permite utilizar uma roda traseira de 27.5 ou 29 polegadas, dependendo do teu estilo de condução e do terreno. A Demo é comercializada em Portugal com a configuração mista de rodas preferida da equipa. Isto é, traz uma roda 29” à frente para a máxima velocidade e tração, e uma roda de 27.5” atrás para um manuseio mais rápido nas secções mais técnicas. Graças ao flip chip ajustável, é possível optar por instalar uma roda traseira de 29" para as pistas mais exigentes em termos de velocidade e menos técnicas. E para os que adquiriram a versão de 2020 da Demo 29, o triângulo traseiro da versão de 2021, com os dropouts ajustáveis, está disponível como peça de serviço.

Nova Specialized Demo 2021

Poderás saber mais clicando AQUI.