Ibis Mojo 4 foi atualizada

A nova versão desta bicicleta de All Mountain da Ibis passa a ter uma geometria mais moderna para os seus 140/130 mm de curso.
Carlos Pinto
Ibis Mojo 4 foi atualizada
Ibis Mojo 4 foi atualizada

Desde o seu surgimento em 1994, passando pela grande remodelação com a chegada do carbono em 2005, que a Mojo da Ibis tem tido a sua legião de fãs um pouco por todo o mundo, inclusive no nosso país. Agora este modelo passa a ter uma nova geometria, com um reach maior, um ângulo de direção mais tombado (65,4 graus), com escoras curtas e tubo de selim vertical (76,6 graus). O mais surpreendente é que traz rodas de 27,5 polegadas, numa altura em que as de 29" são adotadas pela maioria das marcas. Este modelo pode levar pneus até 2.6".

Ibis Mojo 4 foi atualizada

Outros detalhes em consonância com os novos tempos são o design que permite levar um porta-bidon (em vez de nos obrigar a usar mochila), um kit de bolsa adaptado ao espaço superior do quadro (Pork Chop), ou o espigão telescópico com curso adaptado aos tamanhos, 125 mm nos tamanhos pequenos e 185 mm nos grandes.

Ibis Mojo 4 foi atualizada

Também é de assinalar o grande protetor inferior em policarbonato, bem como a proteção na articulação principal e superior da suspensão (apesar de a bicicleta ter 7 anos de garantia e de a marca ter escolhido casquilhos e rolamentos para uma durabilidade máxima).

Ibis Mojo 4 foi atualizada

O sistema adota os conceitos que o engenheiro Dave Weagle inventou em 2005: o sistema de amortecimento DW-Link procura um equilíbrio perfeito entre sensibilidade e performance sem dificultar nas subidas (evitando bombear). Trata-se de um sistema bastante ensaiado e aperfeiçoado em bicicletas de diferentes disciplinas e marcas.

Ibis Mojo 4 foi atualizada

Ibis Mojo 4 foi atualizada

Quanto às montagens, existem cinco opções (Deore, SLX, GX, XT e XX1), mas os preços para o nosso país ainda não são conhecidos.