Desde o seu surgimento em 1994, passando pela grande remodelação com a chegada do carbono em 2005, que a Mojo da Ibis tem tido a sua legião de fãs um pouco por todo o mundo, inclusive no nosso país. Agora este modelo passa a ter uma nova geometria, com um reach maior, um ângulo de direção mais tombado (65,4 graus), com escoras curtas e tubo de selim vertical (76,6 graus). O mais surpreendente é que traz rodas de 27,5 polegadas, numa altura em que as de 29" são adotadas pela maioria das marcas. Este modelo pode levar pneus até 2.6".
Outros detalhes em consonância com os novos tempos são o design que permite levar um porta-bidon (em vez de nos obrigar a usar mochila), um kit de bolsa adaptado ao espaço superior do quadro (Pork Chop), ou o espigão telescópico com curso adaptado aos tamanhos, 125 mm nos tamanhos pequenos e 185 mm nos grandes.
Também é de assinalar o grande protetor inferior em policarbonato, bem como a proteção na articulação principal e superior da suspensão (apesar de a bicicleta ter 7 anos de garantia e de a marca ter escolhido casquilhos e rolamentos para uma durabilidade máxima).
O sistema adota os conceitos que o engenheiro Dave Weagle inventou em 2005: o sistema de amortecimento DW-Link procura um equilíbrio perfeito entre sensibilidade e performance sem dificultar nas subidas (evitando bombear). Trata-se de um sistema bastante ensaiado e aperfeiçoado em bicicletas de diferentes disciplinas e marcas.
Quanto às montagens, existem cinco opções (Deore, SLX, GX, XT e XX1), mas os preços para o nosso país ainda não são conhecidos.