GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH

Eis a primeira bicicleta de gravel de carbono da marca espanhola. Uma opção a ter em conta, até pelo preço.
Carlos Pinto -
GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH
GravelX Carbon: a primeira gravel de carbono da BH

A BH lançou no mercado a GravelX Carbon, a primeira bicicleta de gravel de carbono deste construtor espanhol. No fundo é um modelo versátil que se pode adaptar a uma grande variedade de terrenos e possibilidades de utilização, dependendo do gosto do cliente. Este modelo conta com uma grande relação rigidez/peso, o que o situa entre os mais competitivos do segmento. Para o conseguir os engenheiros da marca combinaram fibras Toray T800 e T500, no processo de construção Hollow Core Internal Molding. A Gravel X Carbon utiliza um pedaleiro BB386 EVO fabricado integralmente em carbono.

GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH

GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH

O triângulo traseiro foi desenhado para suportar as forças de travagem que os travões de disco geram. Nas suas linhas, suaves e alargadas, sobressaem as escoras assimétricas, além disso, integra as pinças de travão no quadro e na forqueta de uma forma sólida e leve, através de suportes Flat Mount, com discos de 140 mm atrás e 160 mm à frente. Tanto atrás como à frente existe bastante espaço para a passagem da roda, aumentando a possibilidade de colocação de pneus com mais volume (até 42 mm). O quadro conta com eixos passantes de 12 mm, o que garante rigidez.

Esta bicicleta pode levar pneus até 42 mm

Esta bicicleta pode levar pneus até 42 mm

A nova GravelX Carbon conta com o sistema de clip para a montagem da bateria do sistema de transmissão eletrónica Di2 no espigão de selim, de forma a que fique totalmente oculto e a salvo das agruras do tempo. Este primeiro modelo de gravel da BH tem cablagem interna, apto tanto para sistemas de transmissão mecânicos como eletrónicos.

GEOMETRIA INOVADORA E ESPECÍFICA

Este novo modelo tem uma direção mais elevada e um sloping mais reduzido. Além disso, a distância entre eixos é maior, proporcionando uma geometria específica para gravel que visa proporcionar os ideais primordiais desta vertente: o conforto e a estabilidade.

A geometria foi otimizada para proporcionar mais conforto e estabilidade

A geometria foi otimizada para proporcionar mais conforto e estabilidade

A gama GravelX chega ao mercado com dois modelos.** A GravelX EVO 3.5 custa 3.699€ e a GravelX EVO 3.0 custa 2.799€. Ambas estão equipadas com componentes do único grupo específico para gravel do mercado, o **Shimano GRX. Poderás saber mais aqui.