Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7

Era segredo até hoje, mas a partir de agora já podemos divulgar o lançamento da nova Specialized Tarmac SL7, a qual passa a ter atributos da aerodinâmica Venge, com a leveza e comportamento competitivo da Tarmac.
Carlos Pinto
Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7
Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7

Já estamos a testar a nova Tarmac SL7 em exclusivo nacional. Trata-se de uma nova versão que incorpora tudo aquilo que os ciclistas - profissionais e amadores - anseiam: velocidade e aerodinamismo, bem como leveza para poder atacar as subidas.

A Tarmac é uma das bicicletas no mundo que mais vezes foi ao pódio e na votação BICICLETA DO ANO tem ganho prémios um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal. Agora a nova versão que aqui apresentamos e cujo teste mais aprofundado vais poder ler em exclusivo na próxima edição da revista Ciclismo a fundo é a mais leve de todas as Tarmac lançadas até à data, pesando 6,7 kg. O quadro pesa 800 gramas na versão S-Works e combina aerodinamismo, rigidez e, claro, leveza.

Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7

A testa foi redesenhada, bem como a restante tuberia, para uma otimização aerodinâmica, mas ao mesmo tempo salvaguardando a importância do peso, algo que não era tão prioritário no passado. Foram feitos inúmeros estudos computacionais e testes no túnel de vento e no terreno que permitiram retirar material onde não era necessário sem colocar em risco a integridade.

Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7

Como não podia deixar de ser, também a nova Tarmac adota o conceito Rider First Engineered, de modo a garantir a mesma performance qualquer que seja o tamanho. E como novidade, o novo cockpit integrado Aerofly é muito leve, aerodinâmico e confortável.

Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7

Outro dos pilares da nova SL7 versão S-Works que estamos a testar são as rodas Roval Rapide CLX assimétricas. A frontal tem um formato redondo enquanto a traseira possui um formato em V e ambas têm perfis diferentes. É a primeira vez que tal acontece nesta marca, que me lembre, e o objetivo é maximizar a velocidade, manter o peso baixo e focar a reação, independentemente do vento.

Exclusivo: já estamos a testar a novíssima Tarmac SL7

A geometria permanece inalterada, embora a leveza e a agilidade tenham aumentado. Se já eras fã da SL6, tens de experimentar a SL7, pois a combinação das mais valias da Venge com a leveza e a veia competitiva da Tarmac numa só bicicleta só poderia gerar um modelo deste calibre.