Canyon Strive 2021 com novas cores e especificações

A máquina de enduro da Canyon, a Strive, chega em 2021 com algo mais do que apenas uma nova pintura. O seu resistente quadro de carbono, testado nas corridas mais exigentes, foi projetado para ser rápido nas subidas e nas descidas. Secções rochosas a alta velocidade, trilhos estreitos, curvas fechadas, singletracks e corridas de enduro são o seu habitat natural.
Carlos Pinto
Canyon Strive 2021 com novas cores e especificações
Canyon Strive 2021 com novas cores e especificações

Não te preocupes, a Strive mantém a inovadora tecnologia Shapeshifter desenvolvida em colaboração com a Fox Suspension. Caso não saibas, o Shapeshifter permite modificar em andamento a geometria e o curso do amortecedor traseiro, bastando simplesmente carregar num manípulo. Deste modo, é possível optar pelo modo descida (com uma geometria mais descontraída) ou pelo modo subida (alteração do ângulo e elevação do movimento pedaleiro), reduzindo o curso e aumentando a estabilidade do amortecedor.

Todos os modelos da gama têm suspensões com 170 mm de curso, algo que antes só estava disponível no modelo CFR. A parte frontal foi elevada e o ângulo da direção foi suavizado para aumentar o desempenho em descidas técnicas e íngremes. Também são novos para 2021 os amortecedores GRIP2 nos modelos CF 8 e CFR, equipados também com suspensões Fox para conseguir a máxima tração.

Canyon Strive 2021 com novas cores e especificações

Mas há mais melhorias... Os modelos CF 9 e CFR incluem rodas de carbono DT Swiss EXC 1501 e EXC 1200 específicas para Enduro. Estas bicicletas também incluem espigões telescópicos One Up V2 e no resto da gama o curso dos espigões foi aumentado. A Strive usa pneus Maxxis Minion DHR II com revestimento EXO + na roda traseira e Maxxis Assegai na dianteira.

Quanto às cores disponíveis, temos mais uma boa notícia. O verde X-Ray já não está reservado só para os corredores profissionais, como Tahnee e Kaos Seagrave, passando a ser uma opção disponível nos modelos CF 7 e CF 8, enquanto na CFR predominam o preto e o branco.

Canyon Strive 2021 com novas cores e especificações

A gama Strive é composta por 4 modelos. Desde a CF 7, pronta para competir e com o mesmo quadro totalmente de carbono que as suas irmãs mais velhas por 2.999 euros até à CFR por 5.999 euros. A topo de gama CFR tem um quadro de carbono fabricado com materiais de elevada qualidade para poupar 300 g de peso em relação ao quadro da Strive CF e os melhores componentes: suspensões Fox Factory, rodas de carbono DT Swiss e grupo Shimano XTR.

Os 4 modelos estão disponíveis a partir de hoje em www.canyon.com.