comitium

Tour de Flandres: Kasper Asgreen bateu Mathieu van der Poel no sprint final

O campeão dinamarquês, ofensivo durante toda a prova, bateu o holandês no sprint final. Greg Van Avermaet (AG2R Citroën) ficou em terceiro.

Victor Marcos / Foto: Bettini

Tour de Flandres: Kasper Asgreen bateu Mathieu van der Poel no sprint final
Tour de Flandres: Kasper Asgreen bateu Mathieu van der Poel no sprint final

O dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep) ganhou a edição nº105 do Tour de Flandres, batendo nada mais nada menos do que Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix). Asgreen que ganhou recentemente a E3 Saxo Bank Classic, aproveitou o seu bom momento de forma para mostrar que é um dos ciclistas a ter em conta, sendo dos mais ofensivos do dia. O ciclista da Deceuninck-QuicksStep tinha sido segundo em 2019 e hoje esteve brilhante, respondendo a todos os ataques e seguindo a roda de Mathieu Van der Poel no momento decisivo, após a última passagem por Oude Kwaremont.

Wout Van Aert e Julian Alaphilipe cederam face ao poderio de Asgreen e Van der Poel, apesar de serem também considerados favoritos. No final, Van der Poel sprintou nos metros finais, mas não teve forças para contrariar a ponta final de Asgreen, que ganhou assim o seu primeiro "Monumento". Em terceiro ficou o belga Greg Van Avermaet (AG2R Citroen), o qual bateu Jasper Stuyven (Trek-Segafredo).

A prova, com partida em Amberes e chegada em Oudernaarde (254 km de extensão) foi muito exigente e incluiu 19 subidas e mais de uma dezena de secções de pavé.

A prova ficou marcada por alguns episódios, como a expulsão de dois ciclistas após uma discussão (Otto Vergaerde e Yevgenyi Fedorov). Outros ciclistas foram repreendidos pela adoção de posições em cima da bicicleta contrárias ao novo regulamento e pelo lançamento de bidons.

Arquivado em: