comitium

Luís Mendonça aguarda resolução da FPC após controlo adverso

O ciclista da Radio Popular-Boavista salienta que entregou documentação justificativa da medicação à ADOP após o controlo.

Foto: Luís Duarte

Luís Mendonça aguarda resolução da FPC após controlo adverso
Luís Mendonça aguarda resolução da FPC após controlo adverso

O ciclista Luís Mendonça, um dos mais cotados atletas nacionais na atualidade e vencedor da Volta ao Alentejo em 2018, encontra-se atualmente suspenso preventivamente pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em resultado de um controlo antidoping adverso realizado pela ADOP no dia 20 de abril, durante a Clássica Aldeias do Xisto, segundo noticia o jornal A BOLA de hoje.

Seguindo os trâmites legais, está a decorrer um inquérito disciplinar onde o ciclista será ouvido.

Segundo o jornal A BOLA, Luís Mendonça referiu não ter nada a esconder, "explicando ter recebido um tratamento intra-articular, do qual fazia parte a betametasona".

O corredor terá referido ao jornal que "Na altura do controlo declarei o sucedido, assim como a substância e o fim terapêutico, com documentação justificativa. Espero que o processo na FPC se desenrole o mais rapidamente possível, a tempo de participar na Volta a Portugal. Não acredito que venha a ser penalizado."

Luís Mendonça foi, recordamos, um dos nossos entrevistados na revista Ciclismo a fundo nº3 - atualmente nas bancas -, juntamente com Peter Sagan e Raúl Alarcon.

Edição nº3 da revista Ciclismo a fundo já nas bancas