Van der Breggen e Blaak, de ciclistas a diretoras desportivas

2021 será o último ano em que a Campeã Olímpica irá correr, passando depois a fazer parte do staff da equipa Boels-Dolmans. A sua colega Chantal Blaak seguirá o mesmo caminho na primavera de 2022.
Carlos Pinto / Foto: Bettini -
Van der Breggen e Blaak, de ciclistas a diretoras desportivas
Van der Breggen e Blaak, de ciclistas a diretoras desportivas

A campeã olímpica Anna van der Breggen e a sua colega Chantal Blaak renovaram contrato com a equipa de ciclismo Boels-Dolmans e, portanto, continuarão a fazer parte desta estrutura que a partir deste ano tem como principal patrocinador a SD Worx. No entanto, Van der Breggen continuará no ativo somente em 2021 e irá concentrar-se novamente nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nos três anos seguintes, fará parte da equipa como diretora e treinadora. Por seu lado, Chantal Blaak defenderá as cores da SD Worx até à primavera de 2022, passando depois a fazer parte do staff da equipa até ao final de 2024.

O diretor da equipa, Erwin Janssen, está contente com a renovação das duas ciclistas: "É bom podermos dar algumas notícias positivas durante estes tempos difíceis para o desporto de alto nível. Com a Van der Breggen e a Blaak, que ajudaram a formar o ADN da equipa nos últimos anos, estamos a renovar com duas ciclistas de classe mundial, assegurando que fazem parte da equipa a longo prazo. Com estas duas profissionais a assumir um papel de liderança, a nossa equipa continuará a crescer".

Van der Breggen e Blaak, de ciclistas a diretoras desportivas

Anna van der Breggen quer ter um bom ano antes de terminar a sua carreira como ciclista. "Os Jogos Olímpicos de Tóquio são, naturalmente, um grande desafio e um fator decisivo para continuar mais um ano", disse a vigente campeã olímpica. "Também quero terminar a minha carreira com uma grande temporada completa. especialmente depois deste ano, que se perdeu em grande medida devido à pandemia do covid 19. Estou muito motivada para continuar mais um ano. Depois disso, irei focar-me no meu novo trabalho. Espero ajudar as nossas ciclistas a ser ainda melhores. Espero poder dar mais orientação nas áreas da investigação, da nutrição e do desenvolvimento psicológico. Estou certa de que podemos melhorar nessas áreas".