Tiago Antunes e Pedro Paulinho reforçam a Tavfer-Measindot-Mortágua

A equipa Continental reforçou-se com dois ciclistas conhecidos do ciclismo luso, misturando a juventude de Tiago Antunes (23 anos) com a experiência e veterania de Pedro Paulinho (30 anos).
Carlos Pinto
Tiago Antunes e Pedro Paulinho reforçam a Tavfer-Measindot-Mortágua
Tiago Antunes e Pedro Paulinho reforçam a Tavfer-Measindot-Mortágua

Nos últimos dias o Velo Clube do Centro tem divulgado as suas contratações para a nova temporada. Agora chegou a vez de serem anunciados mais dois nomes, ambos conhecidos: Tiago Antunes e Pedro Paulinho.

Tiago Antunes é natural do Bombarral, tem 23 anos de idade é uma das jovens promessas do ciclismo português. Fez a sua formação enquanto Sub23 na equipa da Sicasal e posteriormente rumou ao estrangeiro tendo vestido as cores da formação espanhola Aldro Team. Além disso, esteve no Centro Mundial de Ciclismo.

Ainda em 2018, deu o salto para o profissionalismo na equipa Continental UCI SEG Racing Academy, uma das melhores equipas de formação a nível mundial. Durante estes anos tem a registar bons resultados tais como o 2º lugar na Classificação Geral da Volta a Portugal do Futuro, um 3º lugar na 1ª Etapa da Ronde de l’Isard (2.2) e também vitórias na Volta à Albergaria (Sub23) e na Volta às Terras de Santa Maria.

Em 2020, Tiago regressou ao pelotão nacional, assinando pela Efapel.

Também da Efapel é o reforço Pedro Paulinho. Natural de Oeiras, tem 30 anos e regressa à estrutura de Mortágua após ter feito a sua formação como Sub23 entre os anos de 2009 e 2011. Nesses anos, alcançou resultados de grande relevo tais como vitórias em etapas da Volta a Portugal do Futuro.

Com características de Sprinter, foi em 2013 que chegou ao profissionalismo na equipa italiana da Ceramica Flaminia. Desde então passou pelas equipas da LA Antarte, Louletano e mais recentemente Efapel. Em 2015, alcançou três vitórias importantes, no GP Anicolor, Clássica da Primavera e também o Prólogo do GP Jornal de Notícias. Em 2016 venceu também a Volta a Albergaria.

Desde então, Pedro Paulinho tem estado mais focado no trabalho para a equipa, e a sua chegada à Tavfer-Measindot-Mortágua visa ajudar os sprinters da equipa, mas não só, ser um deles e ser uma parte integrante do comboio da equipa nos finais mais rápidos.