Rui Costa, Nelson Oliveira e Ivo Oliveira confirmados na Volta a Espanha

Aos poucos vamos conhecendo os planteis das equipas que vão marcar presença na Volta a Espanha e estes três nomes fazem parte da lista oficial.
Carlos Pinto
Rui Costa, Nelson Oliveira e Ivo Oliveira confirmados na Volta a Espanha
Rui Costa, Nelson Oliveira e Ivo Oliveira confirmados na Volta a Espanha

A Volta a Espanha aproxima-se a passos largos e aos poucos as equipas vão divulgando os seus planteis. Se é verdade que a Jumbo-Visma vai participar com um lote de ciclistas de luxo (Primoz Roglic, Tom Dumoulin e os seus gregários de luxo: Robert Gesink, George Bennett e Sepp Kuss), também não deixa de ser verdade que, apesar de ter um coletivo fortíssimo, por vezes basta um ciclista de outra equipa para estragar a festa, como fez Tadej Pogacar no Tour.

Nans Peters (AG2R-La Mondiale), Alexey Lutsenko (Astana Pro Team) e Daniel Martinez (EF Pro Cycling), vencedores de etapas de montanha na Volta a França deste ano também estão na lista de inscritos, tal como Enric Mas (5º), Guillaume Martin (11º), Alejandro Valverde (12º) e Richard Carapaz (13º). Para a maioria, a Volta a Espanha pode ser uma nova oportunidade para melhorar os seus resultados e, quem sabe, revalidar os seus contratos.

Por outro lado, há ciclistas que poderão tentar salvar o ano, como Thibaut Pinot e David Gaudu (Groupama-FDJ), Esteban Chaves (Mitchelton-Scott) ou David de La Cruz (UAE Team Emirates).

Quanto aos portugueses, estão confirmados os nomes de Rui Costa, Nelson Oliveira e Ivo Oliveira, tendo todos objetivos e funções diferentes dentro das suas equipas.

Dos três, Rui Costa poderá ser aquele com mais ambições, não à geral, mas sim vitórias em etapa. Falta aguardar pelos exames ao Covid19 antes da prova começar e esperar que o governo espanhol não imponha muitas restrições, pois já se fala de eventuais cortes em subidas que costumam ter muito público.