Romain Bardet (AG2R) abandona o Tour após a queda de ontem

O francês acabou a etapa com um traumatismo craniano.
Carlos Pinto e Agência EFE / Foto: Bettini -
Romain Bardet (AG2R) abandona o Tour após a queda de ontem
Romain Bardet (AG2R) abandona o Tour após a queda de ontem

O francês Romain Bardet, líder da AG2R La Mondiale, não participa na etapa de hoje da Volta a França (14ª etapa) devido a uma queda sofrida ontem, tendo sofrido um traumatismo craniano.

Bardet, que começou a jornada de ontem no quarto lugar da geral e acabou fora dos dez primeiros após ceder 2m30s para o líder Primoz Roglic, sofreu uma queda juntamente com o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que também abandonou a competição, e o colombiano Nairo Quintana (Arkéa-Samsic).

"O Romain sofreu um traumatismo craniano e começou a sentir sintomas no final da etapa, o que obrigou a nossa equipa médica a insistir para que fosse submetido a um exame no Hospital Universitário de Clermont Ferrand, com a ajuda do doutor Mathieu Abbot, da AS Montferrand", explicou a equipa.

"A tomografia não revelou lesões. Contudo, o Romain deve parar de competir, pelo que não poderá continuar na Volta a França. A data de regresso à competição será definida de acordo com a evolução da sua condição", explicou o médico Eric Bouvat.