Mitchelton-Scott muda de patrocinador e passa a chamar-se Team Manuela Fundación

A entidade espanhola sem fins lucrativos, com sede em Granada, assinou com a GreenEDGE Cycling um acordo que se tornará efetivo a partir do momento que a temporada recomece. A equipa também vai mudar de "look"
Carlos Pinto
Mitchelton-Scott muda de patrocinador e passa a chamar-se Team Manuela Fundación
Mitchelton-Scott muda de patrocinador e passa a chamar-se Team Manuela Fundación

Esta foi daquelas notícias que nos deixou completamente surpreendidos. Uma das equipas mais consolidadas do panorama World Tour mudou de patrocinador, de nome e de imagem. A GreeEDGE Cycling, estrutura da atual Mitchelton-SCOTT, chegou a acordo de patrocínio com a Manuela Fundación, uma entidade espanhola sem fins lucrativos. Este acordo irá tornar-se efetivo quando a temporada 2020 reiniciar.

Deste modo, a GreeEDGE Cycling passa a chemar-se Team Manuela Fundación para o resto da temporada 2020 e incorporará um novo "look" (que é possível ver na imagem principal) quando começarem as provas. A Mitchelton queria abandonar o patrocínio da equipa, portanto este acordo é a solução que a equipa World Tour encontrou para continuar a competir esta temporada.

A Manuela Fundación tem sede em Granada e é uma entidade sem fins lucrativos dirigida por Francisco Huertas e pela sua mulher Maria Angustias González. O objetivo da Fundação é "ajudar a criar um mundo mais solidário".

Atualmente, esta fundação patrocina e dá o nome a uma equipa elite e sub-23 com sede em Granada (dirigida por Manuel Calvente) e conta nas suas filas com os ex-profissionais Juan Antonio López e Antonio Gómez, como principais referências.