Melgaço acolhe arranque da Taça de Portugal de ciclocrosse

Melgaço acolhe no próximo domingo, dia 8 de novembro, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. A prova irá decorrer num circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço.
Sara Pereira -
Melgaço acolhe arranque da Taça de Portugal de ciclocrosse
Melgaço acolhe arranque da Taça de Portugal de ciclocrosse

Em virtude das medidas contra a propagação do novo coronavírus COVID-19, a prova será vigiada pela organização e pelas forças de segurança, garantindo desta forma que todos seguirão, rigorosamente, as diretrizes.

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. e pelo Município de Melgaço, a prova destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters. O programa prevê um período para treinos entre as 07h30 e as 09h00, iniciando-se a competição às 09h30.

O percurso é considerado pelos apaixonados da modalidade como um dos melhores a nível nacional: o Centro de Estágios de Melgaço. Trata-se de um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

Depois de Melgaço, a Taça de Portugal terá mais três etapas até ao final do ano. A segunda corrida pontuável acontece em Vila Real, no dia 22 de novembro, seguindo-se Bragança (6 de dezembro) e Gouveia (20 de dezembro).