Evenepoel regressa à competição na Volta ao Algarve

A Deceuninck-Quickstep vai trazer a Portugal uma equipa bastante forte.
Carlos Pinto / Foto: Bettini (arquivo) -
Evenepoel regressa à competição na Volta ao Algarve
Evenepoel regressa à competição na Volta ao Algarve

Três vitórias na classificação geral, 15 vitórias de etapa obtidas por uma dezena de corredores diferentes e várias camisolas secundárias, a mais recente das quais - a da montanha - foi obtida por Tim Declercq o ano passado... Com estes resultados podemos dizer que a Volta ao Algarve tem sido de boa memória para a equipa World Tour, que regressa de 19 a 23 de fevereiro.

A prova portuguesa terá duas etapas para os sprinters, duas chegadas de montanha, no Alto da Fóia (7,4 km a 6%) e o Alto do Malhão (2,6 km a 9,4%), bem como um contrarrelógio individual de 20,3 km que, pela primeira vez em oito anos, está programado para o último dia. O prodígio da equipa, Remco Evenepoel voltará à competição depois da sua vitória na Volta a San Juan, no início deste mês, portanto será claramente um dos candidatos à vitória.

O belga de 20 anos, que já soma sete vitórias na sua curta carreira, terá o apoio do campeão holandês Fabio Jakobsen (que também está em excelente forma e até ganhou uma etapa na "Algarvia" o ano passado), do português João Almeida, Davide Ballerini, Tim Declercq, Yves Lampaert e Florian Sénéchal.