Chris Froome vai abandonar a Team Ineos no final da temporada

A equipa britânica já oficializou que não renovará o seu contrato: "É compreensível que queira ser o único líder numa equipa, mas é algo que não podemos garantir-lhe", disse Dave Brailsford.
Carlos Pinto
Chris Froome vai abandonar a Team Ineos no final da temporada
Chris Froome vai abandonar a Team Ineos no final da temporada

Como já tínhamos adiantado aqui no site da revista Ciclismo a fundo, Chris Froome estava descontente com a atual situação na Ineos. Mas agora já é oficial que o britânico não vai renovar contrato com a equipa milionária. Sendo assim, Froome abandona a formação Ineos no final desta temporada e a partir de 2021 vai correr pela Israel Start-up Nation.

Froome entrou na formação britânica - na altura denominada Sky Procycling - na temporada de 2010, procedente da equipa continental Barloworld-Bianchi, formação onde esteve o português Hugo Sabido, e desde então não deixou de crescer como ciclista. Ganhou por quatro vezes a Volta a França, duas Voltas a Espanha e uma Volta a Itália, entre outros êxitos. No total, 46 triunfos adornam o seu palmarés durante estes anos - quase todos de altíssimo nível - tendo sido, sem dúvida alguma, um dos grandes dominadores da década no mundo do ciclismo.

A equipa emitiu este comunicado para evitar especulações e para que o Tour decorra sem problemas. Chris Froome vai correr pela Israel Start-Up Nation até ao final da sua carreira.