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Plano de treinos para quem tem uma prova daqui a 2 meses

Se faltam apenas dois meses para a maratona que tanto aguardavas, temos um plano de treinos ideal para ti.
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Plano de treinos para quem tem uma prova daqui a 2 meses
Plano de treinos para quem tem uma prova daqui a 2 meses

Quando estamos a preparar um evento, existe aquilo que supostamente é o ideal e depois existe a realidade. O ideal seria treinar com três, quatro ou mais meses de antecedência, mas nem toda a gente dispõe de tempo útil durante o dia para treinar. Isso quer dizer que devemos renunciar a uma melhoria da nossa condição física?

É verdade que para melhorar substancialmente o rendimento normalmente falamos de períodos longos de treino, normalmente com blocos de 4 a 6 meses de treino mais ou menos constante. Mas dois meses é tempo suficiente para fazer uma mini-preparação que certamente te vai ajudar a acabar a prova sem grandes problemas. A ordem de chegada é algo que realmente não deverias dar muita importância. No seguinte quadro (que está em espanhol), mostramos um plano de treinos para estas 8 semanas que ainda faltam até à data do evento. Para simplificar, vamos medir a intensidade dos treinos por sensações seguindo a seguinte escala de esforço:

escala de esforço


plano de treinos 2 meses

* Miércoles: Quarta-feira

* Viernes: Sexta feira

* calent: aquecimento

* Recup: recuperação

* llano: plano

 

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