Publicidade

10 formas de conter o peso no inverno

Dicas para não ganhares peso nestes meses em que as circunstâncias às vezes não ajudam...
-
10 formas de conter o peso no inverno
10 formas de conter o peso no inverno

Se agora que começa a chegar o frio e a chuva as tuas voltas de bicicleta diminuem, é fácil começares a ganhar peso devido à redução de gasto calórico. Seguindo estes conselhos, poderás manter o teu peso durante o inverno. 

 

1. Come menos!

Sim, nós sabemos que tu já sabes esta parte... mas muitas vezes não temos conta de que por treinarmos menos também devemos comer menos. 
 

2. Reduz os hidratos de carbono na tua dieta

Já não precisamos de tanta energia rápida disponível como quando treinamos todos os dias. Deixa de parte a massa, o arros, os cereais e o pão e usa-os somente antes e depois de treinares. 
 

3. Opta por produtos integrais

A massa, o arroz, o pão, os cereais... são muito melhores se forem integrais, por três motivos fundamentais: são muito mais ricos em vitaminas, minerais e fibra, enchem muito mais e engordam menos (requerem mais energia para serem digeridos). 
 

4. Cinco refeições por dia

Se ainda não as fazes, está na altura de começares a fazer cinco refeições por dia. E existem duas razões bastante lógicas para o recomendarmos: quando passamos muitas horas sem comer, o corpo tende a consumir menos energia e a guardar mais gordura como medida de emergência. Ao comer várias vezes por dia, estaremos a evitar chegar às refeições principais "mortos de fome", logo cometer excessos. 
 

5. Faz treinos mais intensos

Nos dias em que treinares pouco tempo, mesmo que não seja de bicicleta, tenta fazer treinos mais intensos. Assim, queimarás mais calorias, não só durante, mas também depois do treino. E a quantidade de gordura consumida será a mesma. 
 

6. Caminha mais

Usa menos o automóvel ou a mota nas tuas deslocações diárias. Opta por ir de bicicleta ou a pé. Se andas de transportes públicos, experimenta sair uma ou duas estações antes da desejada e vai a pé. Substituir o elevador pelas escadas também ajuda a aumentar o gasto calórico. 
 

7. Faz rolos ou outros desportos

Embora a maior parte de nós mal tenha tempo para todas as tarefas diárias, devemos procurar estar ativos no inverno. E mesmo que anoiteça cedo ou que esteja frio e a choviscar, é importante que continues a fazer algum desporto durante a semana. Podes fazer rolos em casa ou praticar outros desportos indoor como a natação ou desportos de equipa. 
 

8. Habitua-te a comer sopa

Começar as refeições principais com uma tigela de sopa fará com que a sensação de saciedade aumente, portanto, no final comerás menos. 
 

9. Toma um bom pequeno almoço 

Está demonstrado que as pessoas que tomam um bom pequeno almoço, a longo prazo, ficam mais magras. Um bom pequeno almoço faz com que tenhas menos fome durante o resto do dia. 
 

10. Planifica as refeições

É muito mais fácil fazer uma dieta equilibrada se de antemão fizermos uma pequena planificação do que vamos comer. À noite dedica 5 minutos a pensar, planificar e preparar as refeições do dia seguinte. Se improvisamos as refeições, é mais fácil acabArmos por comer mal. 
 
VÊ TAMBÉM:

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.