Publicidade

Sigma Sport ROX 12.0 é o escolhido da Euskadi-Murias

A Sigma Sport converteu-se no parceiro tecnolõgico da equipa Euskadi Muriais em 2019.
Gabinete imprensa Sigma Sport -
Sigma Sport ROX 12.0 é o escolhido da Euskadi-Murias
Sigma Sport ROX 12.0 é o escolhido da Euskadi-Murias

A equipa de ciclismo Profissional Continental Euskadi Murias e a Sigma Sport chegaram a acordo e vão colaborar esta temporada, pelo que a Sigma Sport será o parceiro tecnológico da equipa, no que a ciclocomputadores com GPS diz respeito. Deste modo, todos os membros da equipa treinam e competem com a mais alta tecnologia incorporada no ROX 12.0 SPORT da Sigma, para planificar, registar e monitorizar todos os dados do seu rendimento. Isto permite à equipa fazer um seguimento de todos os parâmetros relevantes dos seus ciclistas, além de que os dados enriquecem a planificação dos treinos durante toda a temporada ciclista. 

Depois de alguns meses a utilizar estes aparelhos em treinos e competições, as impressões não poderiam ser mais positivas. Segundo Sergio Samitier, "o aparelho destaca-se pelos seus mapas e pela navegação. E quando vamos treinar em sítios novos, por exemplo em França onde competimos muito, o sistema para planificar rotas e treinos é do melhor que há. Nesse sentido ajuda muito quando não conhecemos as estradas."

Este ciclista natural de Barbastro, que esta semana está a disputar a Itzulia - Volta ao País Basco, também nos comentou as suas impressões em competição: "utilizo muito a função de ver onde estamos na estrada: o perfil, as subidas, o desnível, as curvas, detalhes como um descanso antes de sprintar... é sempre importante saber o que nos espera. Por tudo isso, confio plenamente no ROX 12.0 durante as provas, e especialmente nas descidas."

O ROX 12.0 destaca-se pela incrível rapidez no cálculo das rotas e na hora de mostrar e mover os mapas com fluidez. Do mesmo modo, é possível conetar todo o tipo de sensores para oferecer informação sobre frequência cardíaca, altitude, cadência, temperatura, etc, bem como conetar com qualquer potenciómetro ANT+ do mercado, para proporcionar todo o tipo de valores de redimento específicos como TSS, NP e IF, e no caso de potenciómetros Rotor 2INPower, também os valores ampliados OCA e OCP, representados graficamente. Além disso, o ROX 12.0 é compatível com os sistemas de mudanças eletrónicos Shimano Di2, SRAM eTap, Campagnolo EPS, e também com bicicletas elétricas com Shimano STEPS, ou com qualquer que suporte ANT+ LEV.

A conetividade Wifi possibilita, por um lado, descarregar automaticamente as sessões de treino e as rotas feitas para a cloud Sigma e para portais de treino como o Strava ou TrainingPeaks, entre outros. Por outro lado, possibilita carregar automaticamente tracks no ROX 12.0 e iniciar percursos a partir dos portais Kmoot, Strava e GPSies. Para uma análise detalhada, o ciclista pode também avaliar os seus treinos através da app SIGMA LINK e do software DATA CENTER.

Algumas funções, como o Strava Live Segments, são muito apreciadas também pelos ciclistas. Segundo Samitier, "o Strava Live Segments é uma função muito boa para os utilizadores premium. Eu utilizo-a, inclusivamente em estrada. Basta marcar um segmento como favorito e podemos ver toda a informação sobre a volta: o tempo mais rápido, a diferença face a esse tempo numa zona específica, quanto falta...". Além disso, segundo ele, "a bateria é outro dos seus pontos fortes, dura bastante". 

A EUSKADI-MURIAS está a utilizar os ciclocomputadores da marca alemã num calendário internacional de quase 200 dias de competição este ano, e ao mais alto nível em provas do World Tour. O grande objetivo do mês de abril, no qual participam em 13 corridas em 5 países, é a Volta ao País Basco, pois competem em casa, além da possibilidade de participarem na Fleche Wallone, bem como na Volta à Turquia. Até ao momento, a equipa acumula 3 vitórias e 21 top10 (com 6 corredores e em 9 provas), só nesta temporada. Os seus diretores asseguram estar "muito satisfeitos com o rendimento e a progressão dos mais jovens, sempre com presença destacada nas provas, dando a cara. O melhor, seguramente, ainda está por vir."

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.