Publicidade

Shimano Service Center foi reformulado

O novo conceito foca-se em serviços e nas oficinas para tirar o máximo proveito dos pontos fortes das lojas de ciclismo.
www.mountainbikes.pt -
Shimano Service Center foi reformulado
Shimano Service Center foi reformulado

Iniciado nos países da Benelux nos anos 90 e lançado nos restantes mercados europeus em 2001, a rede Shimano Service Center foi pensada para ajudar as lojas de bicicletas a criarem e a desenvolver relações mais sólidas com os seus clientes e assegurar que estes tivessem um acesso mais facilitado a especialistas em ciclismo.  

Agora numa fase de reformulação, as linhas de orientação e as mensagens da marca Shimano Service Center (SSC) são agora parte de uma nova estratégia mais abrangente que pretende potenciar experiências no interior da loja com mensagens mais emotivas para os consumidores, ferramentas digitais mais práticas, lojas com oficina visíveis ao consumidor, e equipas treinadas com mais experiência técnica. Com uma rede actual de 800 retalhistas SSC em 2018, espera-se atingir as 1000 lojas SSC até 2020 na Europa.

O coração do novo conceito

Conseguir melhorar e proporcionar novas experiências aos consumidores de  modo que esses mesmos consumidores regressem à loja é o ponto fulcral deste renovado conceito. Promessas claras, uma comunicação transparente de lojas bem adaptadas, compostas por especialistas treinados que transmitam confiança e lealdade é o alicerce do SSC. O conceito de Shimano Service Center (SSC) realça que a experiência em loja deverá destacar-se a um nível altamente profissional de tratamento tantos de bicicletas como dos seus clientes. O que é ligeiramente diferente de um comum serviço de manutenção.

Excelente manutenção, das pessoas que melhor conhecem a tua bicicleta

O retalho está a ter acesso a uma plataforma de cursos de treino online de maneira a ir ao encontro de uma série de responsabilidades e expectativas sobre a qualidade de serviço para os diferentes estilos de ciclismo, desportivo, cidade e e-bikes. É esperado que os colaboradores da loja estejam conhecedores e experimentados acerca dos mais recentes produtos e tecnologias da Shimano e que a loja tenha sempre disponível a maior parte de peças originais Shimano para servir de imediato o cliente.

A aplicação do conceito Shimano Service Center na loja é efectuada através de um kit flexível que é adaptado a qualquer espaço, desde sinalética aplicada na montra, balcão, reclames LED, bandeiras, slogans e vestuário de modo a criar reconhecimento e aumentar a confiança do consumidor.

Sobretudo a relevante mensagem ‘Excelente manutenção, das pessoas que melhor conhecem a tua bicicleta” na área de vendas e oficina será apresentada como sinalética de reconhecimento para os consumidores. A intenção éconseguir que os mecânicos das lojas Shimano Service Center se tornem: “As pessoas que melhor conhecem a tua bicicleta”

Rob van der Heijden, gestor do conceito SSC na Shimano Europa referiu: O nosso objectivo primário para os Shimano Service Center é apoiar os retalhistas de modo a que estes se tornem verdadeiros especialistas na manutenção de bicicletas. Isso levou-nos ao desenvolvimento de  ambientes que transmitam confiança e conforto e à comunicação do profissionalismo existente nestas lojas.”

Trata-se agora de um conceito mais emocional, com maior realce no serviço de oficina apoiado por slogans como: “Coloca-nos as tuas dúvidas, a tua bicicleta não tem segredos para nós.Acreditamos que este poderá ser o caminho que as lojas devem optar para se conseguirem diferenciar no mercado e conseguirem manter um contacto muito próximo com os seus clientes e consumidores em geral.”

O Conceito Shimano Service Center está neste momento a ser reformulado em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga, com um plano de expansão de 20 lojas até 2020.  

A rede de lojas Shimano Service Center está aberta a todas as lojas de retalho de ciclismo qualificadas na Europa, em conjunto com o distribuidor oficial Shimano local. Qualquer contacto sobre o conceito deve ser efectuado via Soc.Com.Vouga.

Se desejas saber mais acerca do conceito clica aqui

Ao clicares aqui podes entrar na página do localizador de clientes. 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.