Publicidade

Rota Via da Prata: quase 1000 km Non Stop. Quem é que se atreve?

Desde Gijón a Sevilla de bicicleta, no máximo em 100 horas. Este é o objetivo da primeira edição da RVP-Non Stop/Eurovelo, e já te podes inscrever.
www.mountainbikes.pt e Revista BIKE -
Rota Via da Prata: quase 1000 km Non Stop. Quem é que se atreve?
Rota Via da Prata: quase 1000 km Non Stop. Quem é que se atreve?

Este evento visa percorrer a Via da Prata, desde o norte até ao sul, ou seja, desde Gijón até Sevilha, em formato Non Stop e com um tempo limite estabelecido de 100 horas. Serão quase 1000 km e um desnível acumulado de 10.000 metros. 

Ruta Vía de la Plata: Casi 1000 km Non Stop ¿Quién se atreve?

A RVP – Non Stop/Eurovelo 1 enquadra-se na iniciativa Atlantic on Bike, um projeto europeu que visa estabelecer a Eurovelo 1 como produto turístico. A Eurovelo 1 é uma das 15 rotas desenhadas pela Federação Europeia de Ciclistas dentro do projeto Eurovelo. A Eurovelo tem como objetivo criar uma rede de rotas em bicicleta que conectam todo o continente europeu e estão desenhadas tanto para uma utilização turística como para um uso diário. A rede está projetada com um total de 70.000 km, dos quais quase 40.000 estão em funcionamento.

A Eurovelo 1 liga o cabo Norte na Noruega a Sagres e, na sua passagem por Espanha, percorre uma parte importante na Via da Prata.

Ruta Vía de la Plata: Casi 1000 km Non Stop ¿Quién se atreve?

A RVP – Non Stop/Eurovelo 1 irá disputar-se entre 12 e 16 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser formalizadas diretamente no site www.rvpnonstop.com. Nesta primeira edição, o número de vagas está limitado a 500. As inscrições irão encerrar quando este número for alcançado, ou no dia 15 de maio.

E se quiseres fazer esta rota por tua conta, este site irá ajudar-te a percorrer este percurso histórico, tanto em BTT como em bicicleta de estrada, havendo tracks por etapas e mais informação: http://larutaenbici.com/es

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.