Publicidade

Sabias que o maior produtor europeu de aros é português?

A Rodi fornece a maior parte das grandes marcas europeias de bicicletas e passou a produzir as suas próprias rodas de carbono. Esta gigante nacional tem objetivos bastante ambiciosos.
Revista BIKE e revista Ciclismo a fundo / Foto: Luís Duarte -
Sabias que o maior produtor europeu de aros é português?
Sabias que o maior produtor europeu de aros é português?

A revista Ciclismo a fundo visitou a fábrica da Rodi em Portugal, onde foi possível ver in loco o processo de produção dos aros de alumínio (uma mescla de trabalho manual e mecanizado), sendo esse um dos seus principais core business.

A Rodi também produz rodas completas e isso é visível nas gamas de bicicletas de inúmeras marcas europeias. Aliás, muitas vezes nem nos apercebemos que estamos perante uma bicicleta com rodas portuguesas, pois a Rodi personaliza para os seus clientes a logotipagem e respetiva decoração.

Localizada numa unidade fabril que engloba os departamentos de investigação e desenvolvimento, produção, embalamento e expedição, a Rodi iniciou há pouco tempo uma nova área correspondente a rodas de carbono

Na edição número três da revista Ciclismo a fundo, que já está nas bancas, mostramos a dinâmica da fábrica, os impressionantes números que têm tornado a Rodi num colosso europeu e perspetivamos o futuro, numa viagem a duas rodas, como não podia deixar de ser.

É uma reportagem a não perder!

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.