Publicidade

Projeto Educar para Prevenir

O Projeto Educar para Prevenir da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Associação Recreativa e Cultural Catraiense, vai levar a cabo um passeio de bicicleta para ensinar como é que um utilizador de bicicleta pode prevenir incêndios.
-
Projeto Educar para Prevenir
Projeto Educar para Prevenir

Este projeto tem como objetivo a educação ambiental e a aproximação da população à realidade dos territórios ardidos. A organização pretende não só fazer a recuperação deste município afetado pela tragédia de Outubro de 2017, mas também chamar a atenção da importância da prevenção dos fogos florestais.

Nos próximos dois fins de semana serão plantadas quase 2.000 árvores, serão recuperados caminhos e taludes e será feito um passeio de bicicleta para explicar como um utilizador de bicicleta pode prevenir incêndios.

Basta inscrever e aparecer com vontade de ajudar e fazer a diferença, sendo oferecidas t-shirts e bidons aos participantes inscritos nas atividades. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Programa:

2 de Novembro

09h30-12h30: Oficina de plantação florestal em Avô

14h00-18h00: Oficina de Recuperação de caminhos (concentração junto ao Lidl, Catraia de S. Paio)

3 de Novembro

09h30-12h30: Oficina de Recuperação de taludes (concentração junto ao Lidl, Catraia de S. Paio)

14h30-17h00: Voluntários sobre Rodas – Passeio de bicicleta (8 ou 16 km) concentração do Largo Ribeiro do Amaral – disponibilização de até 15 bicicletas para quem não tiver, mediante solicitação via email.

10 de Novembro

09h30-13h00: Caminhada e Oficina de Plantação Florestal (concentração na Ponte das Três Entradas junto à escola)

13h00-14h00: Almoço partilhado no local da plantação

14h00: Continuação da Oficina de Plantação Florestal e caminhada de regresso à Ponte das Três Entradas

Para mais informações: http://educarparaprevenir.fpcub.pthttps://www.facebook.com/educarparaprevenir2018 .

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.