Publicidade

Movistar Virtual Cycling, uma inovadora competição de ciclismo virtual

Esta revolucionária iniciativa - apresentada ontem na Colômbia pela Movistar Team - arrancará em abril e contará com fases de classificação online e terá uma grande final presencial em Madrid.
MOUNTAINBIKES.PT -
Movistar Virtual Cycling, uma inovadora competição de ciclismo virtual
Movistar Virtual Cycling, uma inovadora competição de ciclismo virtual

 

A empresa espanhola Telefonica (que detém a Movistar), deu um passo à frente na sua aposta no mundo do ciclismo e na inovação ao criar a Movistar Virtual Cycling, uma competição internacional de ciclismo virtual. A iniciativa foi apresentada ontem na conferência de imprensa realizada pela Movistar Team, com Nairo Quintana e Eusebio Unzué como protagonistas, nas vésperas de começar oficialmente o Tour de Colômbia (que começa hoje, em Medellín).

O ciclismo virtual é uma disciplina que conta cada vez com mais protagonismo entre os fãs deste desporto. Para levar a cabo o projeto, a empresa associou-se à plataforma de ciclismo indoor BKool. O software desenvolvido pela BKool permite ao utilizador treinar e competir com a sua bicicleta na sua própria casa, conetando o seu rolo a um dispositivo e participando em passeios e competições online.

O simulador permite recrear, de maneira realista, as condições de competição: distância, desnível, potência desenvolvida por cada ciclista, paisagem, orografia ou mesmo a meteorologia. Os ciclistas apenas precisam de ter um smartphone, tablet ou computador para competir online com milhares de ciclistas de qualquer parte do mundo.

Nace Movistar Virtual Cycling, una revolucionaria competición de ciclismo virtual

O Movistar Virtual Cycling arranca no dia 1 de abril e combina várias fases de classificação online e presenciais, que coincidirão com os momentos mais icónicos da temporada ciclista. Os participantes irão competir contra os seus rivais em etapas 100% reais, que representam fidedignamente os percursos nos quais são disputadas as provas do World Tour. Os vencedores das provas de classificação acederão às finais mundiais que se disputarão no Festibike, a feira espanhola do setor das bicicletas que decorrerá na localidade madrilena de Las Rozas nos dias 13, 14 e 15 de setembro. 

A competição está reservada a duas categorias, masculina e feminina. A participação será totalmente gratuita e as inscrições são feitas no site oficial (clicar aqui) onde é possível fazer o registro diretamente na plataforma de ciclismo indoor BKool. Esta iniciativa está dotada com prémios e incentivos da Movistar. 

Nace Movistar Virtual Cycling, una revolucionaria competición de ciclismo virtual

Eusebio Unzué definiu este projeto como "Uma boa oportunidade para que o ciclismo continue a evoluir e a adaptar-se às novas tecnologias". Por seu lado, Nairo Quintana considerou de extrema importância uma competição com estas características: "É uma boa notícia para os fãs do ciclismo que querem simular os percursos feitos pelos ciclistas profissionais e também é importante que a Movistar esteja presente nesta iniciativa na Colômbia". 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.