comitium

Madeira vai acolher prova por etapas

O Madeira Bike Race, agendado para os dias 8 a 12 de Outubro de 2020, é uma competição de pares por etapas, que explorará a ilha da Madeira e Porto Santo.

Revista BIKE

Madeira vai acolher prova por etapas
Madeira vai acolher prova por etapas

Durante os cinco dias de competição, que inclui também um prólogo urbano, os atletas terão a oportunidade de competir em tipos de terrenos e trilhos onde "diversidade" é a palavra principal. É como andar em cinco países distintos durante os cinco dias de competição, um factor que diferencia a Madeira de outros locais para a prática.

As "selvas" do Norte, o terreno duro e seco do Sul e a travessia entre o lado Este e Oeste tornam a rota desta prova única e especial. Apesar do percurso oficial ainda estar em fase de preparação e lançamento, a competição aponta para cerca de 270 km de percurso com cerca de 8000 metros de desnível positivo, oscilando e conectando os melhores estradões e singletracks das ilhas.

Para esta primeira edição, o evento está limitado a 60 equipas divididas em três categorias: men, women e mixed. Esta é uma organização do Clube Caniço Riders e da empresa de animação turística Freeride Madeira. Mais detalhes aqui: www.madeirabikerace.com

Iremos divulgar mais detalhes brevemente em exclusivo nacional. Fica atento ao nosso site.