Publicidade

Fim de semana marcado por Taça de XCO e Rota da Filigrana

A primeira edição da Rota da Filigrana, competição de elite e sub-23, decorre no próximo sábado, unindo dois concelhos com pergaminhos na arte da filigrana, Gondomar e Póvoa de Lanhoso. Por sua vez, a Taça de Portugal de XCO termina, no domingo, com uma prova internacional, em Avis.
www.mountainbikes.pt -
Fim de semana marcado por Taça de XCO e Rota da Filigrana
Fim de semana marcado por Taça de XCO e Rota da Filigrana

A corrida inicia-se na cidade da Área Metropolitana do Porto, partindo do Pavilhão Multiusos às 14h00. O final, depois de percorridos 132 quilómetros por um traçado seletivo, está marcado para cerca das 17h20, na Avenida 25 de Abril, na Póvoa de Lanhoso.

O pelotão será composto pelas nove formações profissionais e pelas seis equipas de clube portuguesas. 

No dia seguinte, será a vez de os ciclistas amadores participarem na Rota da Filigrana, um granfondo com partida e chegada na Póvoa de Lanhoso, 112 quilómetros de percurso e 2216 metros de acumulado de subida. 

Fora da estrada, domingo será dia de colocar ponto final na edição de 2019 da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico. A quinta e última prova do troféu vai disputar-se em Avis. É uma corrida internacional de classe 1, pontuável para o apuramento olímpico, esperando-se a participação de cerca de 300 corredores. 

As corridas começam às 9h00, com as provas de cadetes. Às 10h15 entram em pista os juniores masculinos e todas as femininas, exceto as cadetes. Às 12h30 correm os masters e os paraciclistas. A prova de elite masculina está guardada para as 14h30. 

As classificações de elite permanecem em aberto. No setor masculino, Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) está no topo da tabela, com 106 pontos, mas Roberto Ferreira (BTT Seia), com 95, e João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), com 76, ainda têm possibilidade matemática de conquistar o troféu. Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) comanda a geral feminina, mas a estoniana Maaris Meier (Maiatos) ainda pode chegar ao primeiro posto.

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.