Publicidade

Prémios Bicicleta do Ano 2019 já foram atribuídos

Decorreu ontem a grande gala do ciclismo, com a atribuição dos prémios referentes à votação dos internautas na BICICLETA DO ANO 2019. Presentes estiveram os representantes da indústria, a comunicação social e convidados especiais, como Alberto Contador, Miguel Indurain, Oscar Pereiro, entre outros.
MOUNTAINBIKES.PT -
Prémios Bicicleta do Ano 2019 já foram atribuídos
Prémios Bicicleta do Ano 2019 já foram atribuídos

 

Numa iniciativa da Motorpress Iberica, detentora das revistas BIKE, Ciclismo a fundo e Triatlo (entre outras) em Portugal e Espanha, decorreu ontem no Auditório do Banco Santander, em Madrid, a grande Gala anual que atribui os prémios referentes à Bicicleta do Ano 2019. Nesta gala também foram atribuídos os prémios de Componente do Ano e Acessório do Ano.

A grande novidade foi precisamente a realização desta votação em Portugal, pois em Espanha esta Gala já é realizada há vários anos. Este é sempre um grande marco na indústria e o suspense foi guardado até ao último minuto.

Relembramos de que a votação foi feita pelos leitores das revistas líderes nos dois países (BIKE, Ciclismo a fundo e eBIKE), tendo no caso português sido realizada exclusivamente online.

Esta reputada gala - que já vai na 27ª edição - teve 17.000 votos nos dois países e a entrega dos prémios foi feita separadamente.

Além da entrega destes galardões, como é tradição neste evento, foram feitas distintas homenagens a pessoas, empresas e projetos que contribuem para promover a bicicleta e os valores do ciclismo. A empresa ebikemotion foi uma das galardoadas, bem como a Casa Masferrer, uma das grandes distribuidoras da Península Ibérica. Já na categoria "Trajetória Desportiva", atribuímos o prémio ao ex-ciclista Alberto Contador

Quanto aos vencedores das categorias, em Portugal a Specialized foi a grande vencedora, ganhando no total 6 prémios, quatro deles como vencedor absoluto: melhor bicicleta de BTT, melhor ebike, melhor bicicleta de estrada e melhor acessório de estrada. 

Premios La Bici del Año: Orbea Oiz M-LTD se lleva el premio gordo

Na votação portuguesa, este foi o resultado final:

Acessório de estrada do ano 2019:

1º – Capacete Specialized Evade com Angi

2º – Óculos Oakley Flight Jacket

3º – Sapatos Ekoi R5

Componente de estrada do ano 2019:

1º – Rolo Tacx Neo Smart 2

2º – Grupo Campagnolo Super Record 12v

3º – Rodas Mavic Comete Pro Carbon SL UST Disc

Bicicleta de estrada do ano 2019:

1º - Specialized S-Works Venge Sagan Collection

2º - Trek Madone SLR 9 Disc

3º - Pinarello Dogma F10 X-Light

Acessório de BTT do ano 2019:

1º - Óculos Oakley Flight Jacket

2º - Sapatos Specialized S-Works Recon

3º - Capacete Fox Flux MIPS

Componente de BTT do ano 2019:

1º - Grupo SRAM NX Eagle 12v

2º - Grupo Shimano XTR 9100 12v

3º - Selim Specialized Mimic Power

Compra ideal (BTT) do ano 2019:

1º - Scott Scale 940

2º - Canyon Exceed CF SL 6.0

3º - KTM Ultra Ride 29 12v

eBIKE do ano 2019:

1º - Specialized Turbo Levo Expert FSR

2º - KTM Macina Kapoho 2971

3º - Scott Genius ERide 900 Tuned

Bicicleta de BTT do ano 2019:

1º - Specialized S-Works Epic

2º - Scott Spark 900 World Cup

3º - KTM Scarp Sonic

 

 

 
 
 
 
 

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.