comitium

Bike Endurance Weekend

Nos dias 20 e 21 de Julho, decorre no Norte do país um dos eventos mais desafiadores de 2019 com 4 provas de resistência em BTT, 3 percursos e classificação por pontos que vai atrair praticantes de todos os níveis.

MOUNTAINBIKE.ES

Bike Endurance Weekend
Bike Endurance Weekend

A WGT Adventure é a organização que está por detrás do BEW – Bike Endurance Weekend, com o apoio do grupo editorial Motorpress Iberica, da Weegoto, da Portinsurance, da Pacto, entre outros parceiros a anunciar. Valongo vai receber cerca de 800 participantes, numa prova que pode durar até 24 horas e onde o ambiente familiar e o espírito de convívio serão palavras de ordem. Para além da prova desportiva, a organização vai promover um festival de StreetFood no recinto, atraindo ainda mais visitantes durante o fim-de-semana. A organização quer também que o evento tenha um cariz solidário e vai disponibilizar donativos a instituições de apoio aos sem-abrigo. 

O evento divide-se em 4 provas de resistência, a primeira com 24 horas, a segunda com 12 horas, a terceira com 6 horas e a quarta com 3 horas de duração. É possível participar a solo, em duplas ou em equipas de 4 elementos, compostas por atletas masculinos e/ou femininos. As equipas de 4 elementos apenas podem participar nas três provas de maior duração (24 horas, 12 horas e 6 horas), sendo que as equipas podem ser masculinas, femininas ou mistas.

A prova de 24 horas arranca no sábado, dia 20 de julho às 12 horas. Este será o desafio mais exigente do BEW, para praticantes mais experientes. 12 horas depois, às zero horas de domingo, inicia-se a prova com duração de 12 horas. Para os atletas que se queiram juntar apenas no domingo, podem inscrever-se nas provas que se iniciam às 6 e 9 horas da manhã, com duração de 6 ou 3 horas, respetivamente. Ambas as opções são pensadas para atletas com preferência para percursos mais curtos ou mesmo para praticantes com pouca experiência. Todas as provas terminarão às 12 horas de domingo.
 
1MEDIA PARTNER
Os participantes vão poder consultar os resultados e pontuações em tempo real, assim como contar com várias surpresas que estão a ser preparadas. As inscrições vão ser feitas através do link bew.weegoto.com e serão anunciadas em breve nas redes sociais e nos sites da Weegoto, WGT e BEW.
Contactos: info@wgt-adventure.com

Site da organização: www.wgt-adventure.com

Site do evento: bew.weegoto.com

Facebook do evento: www.facebook.com/bew2019

Link para inscrições: bew.weegoto.com

 

Arquivado em:

Calendário da Taça do Mundo de BTT 2024

Relacionado

Calendário da Taça do Mundo de BTT 2024