Publicidade

As bicicletas elétricas usam correntes normais?

Quando chegar a hora de substituir a corrente da nossa ebike, podemos escolher qualquer uma ou as bicicletas elétricas, devido à potência do motor, necessitam de correntes especiais?
Revista eBIKE Portugal -
As bicicletas elétricas usam correntes normais?
As bicicletas elétricas usam correntes normais?

 

As correntes standard, ou seja, qualquer uma que não seja específica para ebike (como a SRAM EX1), são compatíveis com as ebikes. Suportam a tensão adicional produzida pelo motor sem problemas, mas convém ter mais cuidado quando estamos a mudar as mudanças. Esta altura é crítica, isto é, quando a corrente está a passar de um carreto para outro. 

Se nesse preciso momento sofrer uma grande tensão no sentido oblíquo pode partir-se. Por esse motivo, os motores têm um sensor de desmultiplicação que corta o impulso no momento da passagem das mudanças.

O grupo SRAM EX1 está um passo mais à frente, limitando a passagem das mudanças a um carreto de cada vez que carregamos no botão, para além de contar com uma corrente especialmente grossa e resistente. 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.