Publicidade

Doping: 11 casos positivos encontrados

Os casos positivos incluem na maioria ciclistas amadores nas vertentes de estrada (incluindo Granfondos) e BTT, mas também dois profissionais.
www.mountainbikes.pt -
Doping: 11 casos positivos encontrados
Doping: 11 casos positivos encontrados

O ciclismo volta a ser abalado por controlos positivos nos últimos tempos. Vários atletas amadores (sobretudo participantes em eventos de ciclismo, incluindo Granfondos e BTT) estão no lote, mas também dois atletas profissionais.

Da lista fazem parte os ciclistas profissionais César Fonte (W52-FC Porto) e Xuban Errazin, da Vito Feirense.

Mas também estão, por exemplo, o campeão nacional de XCM Rúben Almeida e mais alguns atletas que são conhecidos: Nuno Manso, Paulo Simões, Paulo Oliveira, Humberto Xavier (acusou por duas vezes), Rui Rodrigues, David Garrido, Nuno Costa Castro e Telmo Rodrigues. Os atletas já foram notificados e o processo normal já decorre na Federação Portuguesa de Ciclismo, órgão que detém o poder disciplinar, segundo os termos da lei.

Os processos neste tipo de casos são bastante claros, havendo uma notificação do atleta e suspensão, podendo o mesmo requerer uma contra-análise e explicando, em sua defesa, o que poderá ter causado estes resultados anómalos. Portanto, nada indica - até ao momento - que estes atletas serão afastados da modalidade. Só depois do processo Disciplinar estar concluído, haverá uma conclusão.

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.