Publicidade

É preciso um capacete homologado para usar uma eBike?

Com o crescimento das bicicletas elétricas, aparecem novas dúvidas. É preciso usar capacetes específicos? Esta pergunta começa a ser cada vez mais frequente nas lojas.
MOUNTAINBIKES.PTE E REVISTA EBIKE -
É preciso um capacete homologado para usar uma eBike?
É preciso um capacete homologado para usar uma eBike?

Existe uma homologação (a NTA 8776) que estabelece o tipo de proteção do capacete para bicicletas Speed-Pedelec. Os utilizadores deste tipo de bicicletas, que contam com uma assistência do motor até 45 km/h, estão obrigados a utilizar um capacete que tenha superado os ensaios dessa norma. Estes testes implicam uma prova de impactos 21% superior ao tradicional, e uma maior cobertura da cabeça, entre outras especificações.  

 

¿Necesito un casco homologado para eBikes?

Um bom exemplo é o Bontrager Rally, um dos primeiros capacetes com estética convencional que cumpre a norma NTA 8776.  

Para as restantes bicicletas elétricas, conhecidas como Pedelec e que são a maioria das que estão à venda em Portugal, cuja velocidade máxima de assistência se situa nos 25 km/h, pode-se utilizar qualquer capacete homologado para ciclismo. 

Poderás saber mais detalhes ou ver muitas das tuas dúvidas acerca das ebikes respondidas na revista eBIKE, que está à venda em todo o país. Sabe mais clicando AQUI

Revista eBIKE nº1 já está à venda!

 

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.