Publicidade

Quanto tempo vai durar a bateria da minha ebike?

Será que vai acontecer às baterias das ebikes o mesmo que acontece às dos telemóveis? Respondemos a todas as tuas dúvidas.
Revista eBIKE Portugal -
Quanto tempo vai durar a bateria da minha ebike?
Quanto tempo vai durar a bateria da minha ebike?

 

 

Todos nós sabemos que as baterias, no geral, têm uma data de validade. Com o uso, vão perdendo capacidade de reter a carga e isso é fácil de comprovar nos telemóveis, nos computadores portáteis, etc. Mas será que se passa o mesmo nas baterias das bicicletas elétricas? Os ciclos de carga dos diferentes fabricantes rondam entre os 500 e os 1.000 ciclos. É difícil saber como é que uma bateria se vai comportar, pois depende de outros fatores como a manutenção, a utilização, o armazenamento e as condições atmosféricas (na revista eBIKE, que já está nas bancas explicamos detalhadamente estes aspetos e damos-te dicas para que a tua bateria dure o máximo possível).

Se tomarmos como valor standard um dos testes realizados pela Bosch, vemos que os alemães constataram que após 500 ciclos de carga a bateria oferecia à volta de 60 a 70% da sua capacidade.

Noutro teste (realizado pela ADAC), uma bateria da Bosch de uma ebike foi descarregada completamente e carregada 1.515 vezes antes de reter somente 30% da sua capacidade. Estima-se que isso corresponda a 57.000 km.

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.