Publicidade

Costumas furar com regularidade? Segue estes quatro passos

Se os furos te deixam amargurado, podes resolvê-los de uma vez por todas.
www.mountainbikes.pt -
Costumas furar com regularidade? Segue estes quatro passos
Costumas furar com regularidade? Segue estes quatro passos

Se os furos e os "snake bites" passaram a fazer parte da tua vida, tens de tomar medidas para que deixem de te amargurar. Mas não te preocupes, pois existem algumas coisas que podes fazer para os evitar:

1. Tubeless

Se ainda não o fizeste, deves instalar um kit Tubeless bem como uns pneus próprios para este efeito. Escolhe preferencialmente uns que tenham os flancos protegidos ou reforçados, do tipo SnakeSkin da Schwalbe ou Armadillo da Specialized. 

2. Pressão

Agora chega a vez de ajustar a pressão dos pneus. Para tal, enche até que esteja a pressão recomendada pelo fabricante (na lateral do pneu encontrarás os valores máximos e mínimos) e pouco a pouco vai baixando a pressão e testando, de 0.1 bar em 0.1 bar. O objetivo é baixar a pressão ao máximo de modo a que o teu estilo de condução e peso permitam pedalar sem sofrer furos. Como referência deixamos-te esta tabela de pressões aproximadas. 

¿Pellizcas mucho con la bici? 4 pasos a seguir

3. Técnica

A falta de técnica é uma das responsáveis pelos furos, tal como um ajuste incorrecto da suspensão/amortecedor. Ter as pressões do amortecedor e da suspensão bem ajustados, bem como ter uma boa técnica de condução, evita que com os impactos das rodas contra as pedras ou raízes não haja grandes consequências. Aqui no nosso site encontrarás alguns artigos que te ensinam a manobrar em zonas técnicas, basta fazer uma pesquisa. 

4. Kits de espuma

Esta é a solução definitiva, ou seja, instalar um kit de espuma dentro do pneu, o qual o protege de um eventual corte provocado pelo aro. Há várias versões no mercado. 

¿Pellizcas mucho con la bici? 4 pasos a seguir

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.